The Elder Scrolls Online para PS4 e Xbox One chega apenas em 2015

5 de dezembro de 2014

The Elder Scrolls Online, MMO da Bethesda já disponível para PC e Mac, chega apenas em 2015 para PlayStation 4 e Xbox One, segundo o diretor do jogo Matt Firor em postagem oficial. O anúncio já não é surpresa, visto que a empresa já havia dito anteriormente que não poderia garantir o lançamento das versões de consoles até o final deste ano.

“Como mencionei, já estamos (e vamos continuar) trabalhando firmemente nas versões de Xbox One e PlayStation 4 de ESO. Elas estão jogáveis e divertidas no momento, mas ainda há trabalho a fazer antes de podermos definir uma data de lançamento oficial”, disse Firor. Ele ainda afirma que as versões não são apenas ports da versão de PC e Mac, por isso mais tempo é necessário para garantir uma experiência sólida.

“Nós substituímos completamente a interface de usuário do PC com uma interface especifíca para console, criada do zero com o controle e a experiência da sala de TV em mente. Também adicionamos chat por voz e integração completa com a XBL e a PSN. Espere por várias notícias a respeito das versões para consoles no início de 2015”, completou Firor.

As versões para console do MMO estavam originalmente previstas para lançamento junto à de PC e Mac, que foram lançadas em Abril. Em Maio, a Bethesda anunciou o adiamento de seis meses.

Redator da SuperGamePlay, se apaixonou por videogames na primeira vez que jogou Atari. Preza por uma boa história, é fanático por Metal Gear e está sempre em busca de bons jogos indies. Ama consoles, mas também não larga o PC. Tudo o que queria era mais tempo para terminar todos os jogos que gostaria.