The Elder Scrolls Online não terá mais mensalidade; versão console em Junho

21 de janeiro de 2015

A produtora Bethesda Softworks anunciou hoje que está alterando o plano de assinatura de seu popular MMO The Elder Scrolls Online. Para jogar, não será mais necessário pagar mensalmente. A nova versão tem nome “Tamriel Unlimited” e a mudança ocorre no PC no dia 17 de Março. As versões PlayStation 4 e Xbox One que chegam no dia 9 de Junho já virão sem assinatura. Como mostramos anteriormente, esta versão para os consoles da nova geração foi adiada diversas vezes (e irá completar 1 ano de atrasos). O game chegou originalmente no PC em Abril de 2014.

Todos os atuais assinantes do game no PC, que estejam pagando ou com a conta congelada serão atualizados para o novo modelo em Março. O game em si ainda continua com o preço normal, porém novos jogadores devem apenas comprá-lo e poderão jogar sem limitações para sempre. A desenvolvedora ZeniMax Online Studios irá continuar a dar suporte e adicionar conteúdo ao MMO com atualizações periódicas, sem custo adicional, conforme havia sido anunciado originalmente. A empresa também deverá lançar alguns recursos opcionais de forma paga com micro-transações.

Um detalhe importante é que jogadores que estiverem com a conta ativa e pagando os U$ 14,99 mensais atualmente, serão atualizados para uma conta especial, de nome “ESO Plus” que manterá o mesmo preço e irá dar “conteúdo bônus exclusivo, acesso a DLCs e moedas do jogo mensalmente”. Caso cancelarem a assinatura, estes serão migrados para a conta grátis para jogar (Tamriel Unlimited). Matt Firor, diretor do jogo, completou em comunicado a imprensa: “Nossos fãs são a nossa maior inspiração e nós ouvimos o feedback deles sobre a experiência de jogo que desejam”.

A mudança promovida em The Elder Scrolls Online não é nenhuma loucura. Atualmente MMOs com modelo grátis para jogar tem gerado muito mais receita para as desenvolvedoras, do que os jogos com modelos por assinatura. Confira os números em nossa matéria especial sobre o assunto e abaixo o vídeo de anúncio da versão para o PS4 e Xbox One.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.