EA volta atrás e diz que não deve remasterizar franquia Mass Effect

31 de agosto de 2016

A Electronic Arts, através do executivo Peter Moore, disse recentemente em entrevista a IGN que a produtora não deverá fazer versões remasterizadas da série Mass Effect. A notícia vem em contraste a afirmação anterior de Patrick Soderlund, vice-presidente da produtora, que disse que eles estão “analisando ativamente”, as possibilidades. De acordo com Moore o foco da EA Games sempre será o futuro e no momento não irão remasterizar nada do seu catálogo de jogos.

“Nós somos uma empresa focada em entregar para o futuro. Fui questionado uma vez sobre isso e não é o que fazemos. Nós temos desenvolvedores incrivelmente talentosos em todo mundo, que estão focados em entregar novas franquias, novas experiências e novos serviços. Poderíamos fazer dinheiro fácil remasterizando Mass Effect? Sim. Milhares de pessoas já me pediram? Sim. Nós apenas sentimos que queremos ir para frente, estamos totalmente focados em Mass Effect: Andromeda”.

O executivo ainda disse que qualquer coisa que os tire a atenção de Andromeda (incluindo remasters da série Mass Effect) não é algo que a EA irá fazer. “Nós somos uma emprea de 34 anos, temos milhares de franquias em todo o mundo. Se você seguir pelo caminho mais fácil – sem desmerecer o remaster de grandes franquias – mas existem tantas oportunidades para pessoas irem fazer outra coisa”, finalizou Peter Moore na entrevista.

A EA tem mantido o script há vários anos, já que a produtora nunca lançou nenhuma remasterização e ativamente discute contra a prática. Já Mass Effect: Andromeda está programado para chegar entre Janeiro e Março de 2017 e até o momento temos pouquíssima informação sobre o game. Continue ligado na SuperGamePlay para mais novidades.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.