EA Sports confirma que FIFA 18 chegará ao Nintendo Switch

6 de fevereiro de 2017

No mês passado a Electronic Arts marcou presença na apresentação do Nintendo Switch para anunciar que FIFA chegaria ao console. Porém, a produtora não revelou se o game seria uma versão antiga, um spin-off ou alguma outra coisa. Hoje porém, em entrevista ao site Gamereactor, Peter Moore, CCO da EA, confirmou que FIFA 18 chegará ao console/portátil da Nintendo. “Será FIFA 18 e obviamente chega ao Switch na data de lançamento do game no fim do ano”, disse.

A Electronic Arts descreve a versão de FIFA 18 para o Switch como “criada de forma customizada” para a nova plataforma de Nintendo, por isso podemos imaginar que o game usará os recursos únicos do console. O game está sendo desenvolvido pela EA Vancouver, a mesma que desenvolve o game para o PC, PS4 e Xbox One. Os comentários de Moore também sugerem que o jogo deve ser lançado em Setembro, junto a versão dos outros consoles.

Nos resta esperar para ver se a versão de FIFA 18 para o Switch será realmente semelhante a tradicional versão dos outros consoles ou se a EA Sports terá que realizar alguma concessão para que o jogo rode no hardware menos potente da Nintendo. Como mostramos recentemente, FIFA 18 também contará com a segunda temporada do adorado modo Jornada, que narra a história do jogador Alex Hunter. Continue ligado na SuperGamePlay para mais novidades.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.