E3 2013: Zelda Wind Waker ganha remake em alta-definição

13 de junho de 2013

É fato que a Nintendo não recebeu muita atenção durante a feira e que as vendas de seus consoles estão muito abaixo do esperado, mas se existe uma empresa que tem dinheiro em caixa de sobra, esta empresa é a Nintendo. Por isso, nenhum problema a impediu de mostrar diversos novos jogos e ser considerada a dona de um dos estandes mais divertidos e memoráveis da E3 2013.

Um destes novos jogos, é na realidade um remake em alta-definição de um dos mais adorados jogos do bom e velho Gamecube. Zelda: Wind Waker estará disponível em Outubro deste ano para o Wii U. Fato curioso é que a desenvolvedora resolveu criar o remake, enquanto trabalhava em uma nova engine para um futuro jogo da série (que foi anunciado, mas sem nenhuma informação adicional).

Além da melhoria gráfica, o game também inclui outros novos elementos, como a tela touchscreen do gamepad servindo como inventário e também para controlar itens a armas. A integração que o original possuia com o Game Boy Advanced, não é possível com o Wii U, por isso um novo sistema foi criado, permitindo que o jogador utilize o Miiverse para enviar mensagens e pictogramas. Abaixo você pode conferir o trailer do jogo, apresentado na E3 2013.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.