E3 2013: Piratas, Caribe e o novo Assassin’s Creed IV: Black Flag

A Ubisoft mostrou mais detalhes e vídeos do novo Assassin’s Creed IV: Black Flag, agendado para lançamento em 29 de Outubro para PC, Xbox 360, Playstation 3 e Wii U. As versões pra Playstation 4 e Xbox One virão no começo de 2014. Durante a feira, o jogo foi mostrado rodando em um PC turbinado para simular o Playstation 4, inclusive através da utilização de um controle DualShock 4.

O jogo mantém a mesma narrativa histórica dos seus antecessores e a mesma mecânica de ação em terceira pessoa. A história se passa no Caribe e contará com três cidades principais: Havana, Kingston e Nassau, além de outras 50 localidades, que estão sobre forte influência de piratas ingleses e espanhóis. A Ubisoft informou que os cenários serão divididos entre terra firme e alto mar.

O jogador fará o papel de Edward Kenway, um pirata inglês e membro da Ordem dos Assassinos. Um fato interessante é que o navio que o protagonista comanda, poderá ser melhorado ao longo do jogo e algumas cenas também acontecerão embaixo d’água. O jogo trará de volta as possibilidades de mundo aberto, semelhante ao primeiro Assassin’s Creed. Os novos vídeos você confere logo abaixo.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.