E3 2013: Octodad Deadliest Catch é estranho, mas promete boas risadas

Durante sua conferência na E3 2013, a Sony mostrou alguns jogos indie que irão vir para o Playstation 3, Playstation Vita e Playstation 4 em breve. Um deles começou modestamente. Octodad foi desenvolvido por um grupo de estudantes da DePaul University nos Estados Unidos em 2010 e que em seguida formariam a desenvolvedora Young Horses.

O game é grátis e foi bem recebido pela crítica quando lançado. Nesta aventura em terceira pessoa, o jogador controla um polvo, que finge se passar por pai de família, enquanto executa diversas tarefas domésticas e tenta manter seu disfarce. O primeiro jogo da série foi considerado extremamente difícil de concluir, mas que se bem jogado, poderia ser terminado em apenas 1 hora.

Escolhido a dedo para ser mostrado durante a conferência da Sony, a sequência do game (Octodad Deadliest Catch) vem recebendo uma enxurada de comentários positivos, inclusive dos executivos da Sony. Abaixo você confere o estranho  e divertido trailer do jogo que explica melhor (ou não) do que se trata:

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.