E3 2013: Battlefield 4, mais detalhes e vídeos incríveis do multiplayer

Os fãs da série Battlefield (como nós aqui da redação), não ficaram decepcionados com o que a EA Games, juntamente com a desenvolvedora DICE, apresentou durante a E3 2013. O jogo já tinha sido anunciado no começo do ano, mas a EA mostrou ainda mais detalhes das possibilidades da nova versão. A começar pelo uso da engine Frostbite 3, que cria cenários mais realistas e passíveis de serem destruídos. Nos vídeos abaixo, é possível ver como o cenário se altera ao longo da batalha, culminando inclusive na destruição de um prédio inteiro.

O prédio vir abaixo não é um evento roteirizado, mas depende do nível de dano que os jogadores causarem aos pilares de sustentação. A queda do mesmo altera drásticamente todo o cenário. Outras mudanças incluem a possibilidade de usar armas com diferentes tipos de tiro (simples ou automatico) e a volta do modo Commander (que poderá ser usado através de tablets), aonde o jogador tem a habilidade de visualizar um mapa tático e dar ordens aos companheiros. Foram confirmadas as facções dos Estados Unidos, Rússia e China para o multiplayer.

O jogo tem previsão de lançamento para 29 de Outubro deste ano, no PC, Playstation 3, Playstation 4, Xbox 360 e Xbox One e já está em pré-venda através da plataforma Origin em duas versões. Ambas fornecem acesso a uma futura expansão, mas a versão Deluxe também inclui acesso a um beta privado e 3 conteúdos adicionais exclusivos (ainda sem mais detalhes). Todos os vídeos liberados durante a feira, você confere abaixo.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.