DriveClub recebe 15 novas pistas e o jogo de corridas da Sony chega ao fim

31 de outubro de 2016

DriveClub, o game de corridas da Sony para o PlayStation 4, recebeu hoje uma atualização que adiciona quinze novas pistas e indica o fim do suporte ao game. A atualização, que tem 5,75 GB, inclui a mensagem “Obrigado pelo apoio. Obrigado pelo seu compromisso. Até logo”, como despedida para os fãs. Como mostramos anteriormente, a Evolution Studios, criadora do game, foi fechada pela Sony em Março deste ano e logo em seguida comprada pela Codemasters.

As quinze pistas novas são as mesmas introduzidas no DriveClub VR para o PlayStation VR e também algumas variações de cinco outras pistas já presentes no jogo: Gujo no Japão; Ashii na Índia; Iquique no Chile; Port of Vancouver no Canadá e Bryggen na Noruega. Ainda é incerto se o jogo receberá alguma atualização para suportar HDR e 4K no PlayStation 4 Pro, mas a mensagem parece deixar claro que esta é a última atualização do game.

DriveClub sofreu por meses após o lançamento com diversos problemas nos servidores e modos multiplayer, o que ocasionou o adiamento da versão grátis para assinantes PlayStation Plus. Mesmo com os problemas iniciais o jogo foi considerado um sucesso comercial, tendo sido atualizado constantemente, inclusive recebendo uma expansão que adicionou corridas com motos. Continue ligado aqui na SuperGamePlay para mais novidades do mundo dos games.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.