Dota 2 bate recorde no Steam, mas ainda está longe de League of Legends

16 de fevereiro de 2015

O último final de semana trouxe um impressionante novo recorde para o popular Dota 2 no Steam. A Valve listou que mais de 1 milhão de jogadores estavam conectados ao game ao mesmo tempo e se torna o primeiro jogo da plataforma a chegar neste número incrível. Curiosamente o recorde aconteceu exatamente no final de semana do dia dos namorados nos Estados Unidos. Counter-Strike: Global Offensive se manteve em segundo lugar com 420 mil jogadores simultâneos, seguido por Team Fortress 2 (88 mil) e Football Manager 2015 (71 mil).

No ano passado havíamos mostrado por aqui que a plataforma tinha atingido um recorde de 8 milhões de usuários simultâneos, que foi batido no dia 1 de Janeiro deste ano, com 8,5 milhões. Apesar de impressionantes, os números de Dota 2 não chegam nem perto de seu principal “concorrente”, League of Legends. O MOBA da Riot Games tem por volta de 5 a 7,5 milhões de usuários simultâneos e estes dados foram revelados em 2013. Os números devem ter aumentando ainda mais desde então. Para todas as notícias de Dota 2 e League of Legends, fique ligado na SuperGamePlay.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.