Diretor de Final Fantasy XV quer levar o jogo para o PC

1 de fevereiro de 2017

Em entrevista à revista japonesa Famitsu, conforme traduzida pelo site Gematsu, o diretor do ótimo Final Fantasy XV, Hajime Tabata, revelou que deseja levar o jogo aos computadores. “Eu gostaria de lançar o jogo no PC como uma tentativa técnica. Eu quero mostrar aos usuários de PC Final Fantasy XV rodando em uma máquina potente”, comentou.

Segundo Tabata, tanto ele quanto a Square Enix gostariam de explorar a possibilidade de brincar com funcionalidades exclusivas do PC, como por exemplo criação de suas próprias quests e o uso de modificações. Além do comentário, o diretor revelou que atualmente não há planos de expandir o mundo do jogo, conforme alguns vídeos tem sugerido recentemente com a descoberta de novas áreas, o que segundo Tabata é fruto de bugs do jogo.

“Nós poderíamos refazer áreas jogáveis em futuras expansões, mas já que isso levaria um ano, não está atualmente em nossos planos”. Final Fantasy XV foi lançado em Novembro do último ano no PlayStation 4 e Xbox One. O diretor do jogo já havia notado a grande demanda por uma versão para PC, portanto fica aqui mais uma ponta de esperança. Aproveite para conferir também nossa análise completa deste ótimo jogo que retoma a fama da franquia.

Redator da SuperGamePlay, se apaixonou por videogames na primeira vez que jogou Atari. Preza por uma boa história, é fanático por Metal Gear e está sempre em busca de bons jogos indies. Ama consoles, mas também não larga o PC. Tudo o que queria era mais tempo para terminar todos os jogos que gostaria.