Deus Ex: Mankind Divided sofre com problemas no PC

24 de agosto de 2016

O aguardado Deus Ex: Mankind Divided chegou esta semana ao PC, PlayStation 4 e Xbox One. No PC, no entanto, o jogo vem sofrendo com alguns problemas, o que já é uma história conhecida para jogos multi-plataforma. Além de erros e crashes, alguns usuários se demonstraram insatisfeitos também com o conteúdo adicional bônus de pré-venda.

Dentre os problemas técnicos, jogadores tem reclamado de baixa taxa de frames por segundo, aceleração do mouse que não pode ser desabilitada, crashes do jogo, dentre outras coisas. Para algumas dessas, a desenvolvedora Eidos Montreal já divulgou algumas possíveis formas de contornar os problemas. Um crash que acontece em uma estação de trem por exemplo, pode ser evitado rodando o jogo em modo janela e desligando as legendas do áudio.

Já em relação à performance, obviamente os drivers de vídeo devem estar atualizados, após isso alguns passos são recomendados, como desligar configuração de MSAA, usar configurações altas ou menores no caso de ter placa de vídeo com 4 GB de memória, usar resolução 1080p, habilitar resolução em tela cheia exclusivamente. Alguns problemas talvez sejam resolvidos em Setembro, quando o jogo terá suporte ao DirectX 12, algo que estaria no lançamento mas foi adiado.

Deus_ex_mankind_divided_trailer_lancamento

Outras reclamações envolvem os conteúdos adicionais de pré-venda e as micro-transações existentes no game. O pacote “Covert Agent Pack”, que conta com itens para o jogo como armas, skins, aprimoramentos e alguns outros itens, tem gerado revolta por contar com consumíveis que são gastos e não podem ser usados novamente caso o jogador comece um novo jogo. Os itens em questão são os Praxis Kits, munição, dinheiro do jogo e partes de criação, estes que só podem ser obtidos uma vez. Já outros como armas, skins e aprimoramentos podem ser obtidos a cada novo jogo iniciado.

A polêmica vem do fato de que aparentemente estes itens são de um uso apenas por causa das micro-trasações, estas que vendem os mesmos itens consumíveis. Segundo reclamações, as micro-transações não estavam exatamente claras antes do lançamento, e por elas oferecerem itens até mesmo para o single-player, tem deixado alguns jogadores insatisfeitos, levando em consideração que já pagaram um preço cheio pelo game. O problema das versões de jogos multi-plataforma no PC tem se tornado bem comum, infelizmente. Isso estraga a percepção do jogo, que neste caso foi até muito bem recebido pela mídia em suas versões para consoles, e estraga principalmente a experiência dos jogadores.

Redator da SuperGamePlay, se apaixonou por videogames na primeira vez que jogou Atari. Preza por uma boa história, é fanático por Metal Gear e está sempre em busca de bons jogos indies. Ama consoles, mas também não larga o PC. Tudo o que queria era mais tempo para terminar todos os jogos que gostaria.