E3 2013: Confira o gameplay do aguardado game Destiny

12 de junho de 2013

Produzido pela Bungie (desenvolvedora da série de sucesso HALO exclusiva para os consoles da Microsoft), Destiny é seu primeiro jogo multiplataforma, e será lançado para os consoles Xbox 360, PlayStation 3, PlayStation 4 e Xbox One, porém sua data de lançamento ainda não foi anunciada.

A Bungie tem enfatizado que o universo de Destiny será “vivo” e eventos poderão ocorrer de forma inesperada, sem um prévio planejamento pela desenvolvedora, o que ajudará a criar uma experiência dinâmica e surpreendente para os jogadores. O estilo do jogo foi descrito como uma mistura de FPS (tiro em primeira pessoa) com elementos incorporados de um MMO (multiplayer massivo online), mas Bungie tem evitado definir Destiny como um MMO tradicional.

Em vez disso, a desenvolvedora classifica seu jogo como “shared-world shooter” (tradução livre para jogo de “tiro em um mundo compartilhado”), que funciona de forma muito semelhante ao Borderlands. Uma experiência quase singleplayer com possibilidade de convidar seus amigos (ou outros jogadores) para participar da jogatina através de uma inovação tecnológica desenvolvida pela Bungie, chamada “hopper”, que tem sido a espinha dorsal do sistema de matchmaking do game Halo.

Co-fundador, redator da SuperGamePlay e aficionado por jogos eletrônicos desde a infância. Tem preferência por jogos do tipo Sandbox (mundo aberto), FPS (tiro em primeira pessoa) e multiplayer. Busca sua realização pessoal, caminhando seus primeiros passos no desenvolvimento de jogos.