Desenvolvedora diz que Prey não terá mesmos problemas de Dishonored 2 no PC

4 de janeiro de 2017

A filial de Lyon, França, da desenvolvedora Arkane Studios lançou no final de 2016 o excelente Dishonored 2, que apesar das ótimas críticas ganhou uma versão para PC com diversos problemas de performance e bugs. Segundo o diretor criativo, Raphael Colantonio, do estúdio da Arkane situado em Austin, nos EUA, isso não acontecerá com o novo Prey.

“Durante o desenvolvimento você nunca sabe o que irá ver, principalmente porque com o PC há tantas configurações diferentes. Infelizmente é o que é. Foi lançado, depois foi atualizado com patches, e agora roda muito bem”, disse Colantonio em entrevista no podcast da revista Game Informer. Sendo assim, ele comenta que obviamente a empresa fará de tudo para garantir que a versão de Prey para PC saia sem erros na data de lançamento do game.

O diretor comentou que o novo jogo terá mais tempo de garantia de qualidade para eliminar problemas de performance, e que o jogo está sendo desenvolvido em uma engine mais estável, devendo assim prover uma melhor base para o jogo. Em Dishonored a engine usada foi uma criada pela empresa, baseando-se na idTech. Desta vez, Prey irá utilizar a poderosa CryEngine. Mesmo assim, ele diz que está ciente dos possíveis problemas. Prey chega este ano ao PC, PS4 e Xbox One.

Redator da SuperGamePlay, se apaixonou por videogames na primeira vez que jogou Atari. Preza por uma boa história, é fanático por Metal Gear e está sempre em busca de bons jogos indies. Ama consoles, mas também não larga o PC. Tudo o que queria era mais tempo para terminar todos os jogos que gostaria.