Desenvolvedora de Rocket League diz que pode ativar cross-play entre PS4 e Xbox One em poucas horas

21 de julho de 2016

A Psyonix, desenvolvedora do divertido Rocket League, revelou esta semana que está preparada para ativar a funcionalidade de cross-play entre o PlayStation 4 e Xbox One, o que a empresa já tinha demonstrado interesse em fazer. Agora no entanto, a empresa diz que falta apenas a aprovação da Sony para que o recurso seja ativado no jogo.

“Nós podemos, em menos tempo que um dia útil, ligar e ter o recurso funcionando sem problemas. Levaria literalmente apenas poucas horas para propagar ao redor do mundo, então estamos realmente apenas esperando a permissão para fazê-lo”, disse Jeremy Dunham, vice-presidente da desenvolvedora em entrevista ao site IGN. Todo este assunto de cross-play entre as duas plataformas começou quando a Microsoft se disse pronta para fazer.

Já a Sony, no entanto, não se comprometeu a nada, prometendo apenas conversar sobre isso. Enquanto isso, Dunham se mostrou confiante de que a Sony irá aceitar, só não sabe quando isso irá acontecer. “A Sony é uma empresa tão grande que tenho certeza que leva tempo para que eles vejam quais são os impedimentos, quais problemas eles teriam com outros títulos, e várias outras coisas que eu não consigo nem começar a especular”, comentou o vice-presidente.

Ele ainda comenta que certamente foi uma surpresa pra Sony, assim como para o resto do mundo, quando a Microsoft revelou que poderia fazer o cross-play entre as plataformas. O anúncio da Microsoft foi feito em Março deste ano, quando a empresa comentou que suportaria nativamente o cross-play entre o Xbox One, Windows 10 e outras “redes multiplayer online”. A Sony apenas respondeu que conversaria alegremente com qualquer desenvolvedora interessada no recurso.

Redator da SuperGamePlay, se apaixonou por videogames na primeira vez que jogou Atari. Preza por uma boa história, é fanático por Metal Gear e está sempre em busca de bons jogos indies. Ama consoles, mas também não larga o PC. Tudo o que queria era mais tempo para terminar todos os jogos que gostaria.