Desenvolvedora de BioShock está contratando novamente

11 de dezembro de 2015

A Irrational Games, criadora da série BioShock foi “fechada” em Fevereiro do ano passado, alguns meses após o lançamento de BioShock Infinite. Na época a Take-Two Interactive, dona do estúdio, indicava que apenas uma quantidade mínima de funcionários iria ser mantida e o desenvolvimento de qualquer game da série passaria para a 2K Marin. Porém, hoje foram encontrados duas novas oportunidades de emprego no site da Irrational, o que pode indicar que o estúdio será ressuscitado.

Uma das vagas (designer de gameplay) indica que contratados irão trabalhar em um projeto ainda não anunciado da Irrational. A listagem indica que procura candidatos com “extensa experiência com refinamento de dano, tabelas de loot, cooldowns, recursos, sistemas de upgrade, etc”. Existem também referências a jogos como Borderlands e Shadow of Mordor, dizendo que a desenvolvedora procura alguém que tenha experiência com jogos de mundo aberto no estilo.

A outra vaga procura um profissional de controle de qualidade para um FPS narrativo (termo que também é mencionado na anterior) e conhecimento da Unreal Engine, o que indica que o jogo deverá chegar também no PC (algo comum para a Irrational). Ken Levine, diretor criativo de BioShock e BioShock Infinite e que continua na empresa, disse na época do fechamento que queria gerenciar uma equipe menor para ter um contato maior com jogadores. Ainda é incerto o que o novo game da Irrational será, a única informação que temos do próprio Ken Levine é que contará com uma “relação dinâmica com personagens, sendo altamente inovador”. Continue ligado na SuperGamePlay para mais novidades sobre o assunto.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.