Death Stranding será de mundo aberto e terá elementos online

13 de setembro de 2016

O novo jogo de Hideo Kojima, Death Stranding, teve novos detalhes revelados pelo seu próprio criador hoje durante conferência da Sony na Tokyo Game Show 2016. Dentre as novas informações, o criador revelou o significado por trás do título e logo do jogo, além de confirmar que o game terá suporte ao PlayStation 4 Pro, ou seja, contará com 4K e HDR.

Segundo Kojima, o desenho da logo que parece estar pingando na verdade representa cordas, que é o principal tema do jogo, é sobre como pessoas estão conectadas por fios, ou do inglês “strands”, e daí o título de Death Stranding. Ainda seguindo esse pensamento, ele revelou que o game terá elementos online, portanto diferente das formas usuais dos jogos atuais. Seu desejo é que jogadores estejam conectados através desses “fios” os quais representam o próprio tema do jogo.

Outra informação importante é que Death Stranding será de mundo aberto, segundo Kojima oferecendo um certo nível de liberdade. Death Stranding foi anunciado na E3 deste ano durante conferência da Sony. Nos consoles o game será exclusivo do PlayStation 4, porém deve ser lançado para PC posteriormente. Ainda não há uma data de lançamento revelada.

Redator da SuperGamePlay, se apaixonou por videogames na primeira vez que jogou Atari. Preza por uma boa história, é fanático por Metal Gear e está sempre em busca de bons jogos indies. Ama consoles, mas também não larga o PC. Tudo o que queria era mais tempo para terminar todos os jogos que gostaria.