Criadora de BioShock tem novo nome e já trabalha em novo projeto

23 de fevereiro de 2017

Depois de ter tido grande parte de sua equipe demitida e praticamente fechado as portas, a Irrational Games, criadora dos fantásticos BioShock e BioShock Infinite está de volta com um novo nome: Ghost Story. O novo site oficial contém a seguinte descrição sobre o estúdio: “A Ghost Story foi fundada por doze ex-desenvolvedores da Irrational Games e nossa missão é simples: criar jogos com histórias imersivas, jogos para pessoas que amam algo que pedem algo delas”.

“Enquanto acreditamos que nossos novos jogos terão forte apelo para fãs de BioShock, nosso novo foco vai permitir criar experiências nas quais o gameplay é tão desafiador quanto as histórias”, completa a descrição. A Ghost Story já trabalha em um novo game, mas infelizmente não temos nenhum detalhe sobre o mesmo. A boa notícia porém, é que o talentoso Ken Levine (criador de System Shock e BioShock) está liderando a pequena equipe.

No ínicio de 2014, a Irrational Games que é parte da Take-Two Interactive (dona da 2K Games, Rockstar Games entre outras), anunciou que estava fechando as portas e mandou embora a maioria da grande equipe que trabalhou em BioShock Infinite. No final de 2015, uma nova notícia revelou que a desenvolvedora estava contratando novamente.

Na época Levine completou: “Embora eu esteja profundamente satisfeito com o que conquistamos juntos, minha paixão passou a ser em criar um tipo diferente de game, como que fizemos anteriormente. Para vencer os desafios a frente, eu preciso focar minhas energias em uma equipe menor e um contato mais próximo com os jogadores. De muitas formas, será um retorno a forma como começamos: um pequeno time, fazendo jogos para um núcleo de jogadores entusiastas”.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.