Criador de Doom, John Carmack sai oficialmente da id Software

23 de novembro de 2013

O programador responsável por Doom e Quake, John Carmack, ícone dos games e fundador da id Software saiu oficialmente da empresa que criou através de anúncio oficial ontem. O diretor da empresa Tim Willits disse em entrevista: “O trabalho de John com a engine Tech 5 na id Software está completo e sua saída não irá afetar nossos atuais projetos. Temos a sorte de ter um grupo brilhante de programadores, que trabalhou com John e vai continuar a tradição da empresa de fazer grandes jogos com tecnologia de ponta. Como colegas de John por muitos anos, nós lhe desejamos boa sorte.”

John Carmack tinha recentemente entrado como diretor de tecnologia, na empresa Oculus, que desenvolve os óculos de realidade virtual Oculus Rift, aonde deve permanecer. A empresa disse que está próxima de solucionar o problema de enjôo com o usos do óculos e que também logo devem suportar resoluções de 4K. A Oculus não quis comentar sobre a saída de Carmack da id Software.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.