Contrariando expectativas, Nintendo dá a volta por cima e tem resultado financeiro positivo

29 de outubro de 2014

Por essa ninguém esperava, nem mesmo a própria Nintendo. Graças as excelentes vendas de Super Smash Bros. para o Nintendo 3DS e Mario Kart 8, além de outros jogos, a Nintendo conseguiu reverter o prejuízo operacional e apresentou lucro neste último quadrimestre. Os resultados foram liberados pela empresa para os investidores hoje pela manhã. Em Julho, mostramos por aqui que a própria Nintendo, que vem tendo perdas há vários anos, previa prejuízo para este período, mesmo com o sucesso de Mario Kart 8 lançado para o Wii U no dia 30 de Maio.

O que ajudou a grande virada foram as mais de 3,2 milhões de unidades vendidas do Super Smash Bros. para o Nintendo 3DS no período entre Julho e Setembro. O simulador Tomodachi Life vendeu mais de 1,2 milhões de cópias e o total de jogos vendidos para o portátil foram de incríveis 23,3 milhões de unidades no período. O próprio portátil continua firme, vendendo mais de 2,09 milhões de unidades neste quadrimestre.

Não só isso, mas o contínuo sucesso de Mario Kart 8 e de Hyrule Warriors, ajudaram o Wii U, sendo vendidos 9,4 milhões de jogos para o console e 1,12 milhões de aparelhos (quase o dobro do quadrimestre anterior). A situação deve ficar ainda melhor, com o lançamento do aguardadíssimo Super Smash Bros. para o Wii U no dia 21 de Novembro e também de Pokémon Omega Ruby e Alpha Sapphire para o 3DS na mesma data. Vida longa a Nintendo!

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.