Continuação de Nier ganha nome e primeiro trailer com gameplay

29 de outubro de 2015

A Square Enix anunciou hoje novos detalhes sobre o próximo jogo da série Nier, revelado na E3 2015 em Junho. O RPG de ação se chamará Nier: Automata e seguirá o mesmo estilo do seu original de 2010. Em postagem no PS Blog, Yosuke Saito, produtor do jogo disse: “Nier ressonou com muitos jogadores. Foi algo tão especial que sentimos a necessidade de atender os pedidos de sequência dos fãs”. O projeto é uma colaboração da prolífica Platinum Games (de Bayonetta) com a Square Enix e através do primeiro trailer com gameplay que você confere logo abaixo, fica claro que o game tem enorme potencial.

Nier: Automata se passa em uma Terra que foi invadida por seres de outro planeta que usam robôs muito poderosos como armas e fazem com que a humanidade fuja para a Lua. Para recuperar o controle sobre a Terra, uma força militar de androides é criada”, diz a descrição no blog. O jogo se passa após o primeiro, mas a história está sendo escrita para que jogadores não precisem ter jogado o original. A protagonista, chamada de 2B, é um destes androides enviados a Terra e tem personalidade fria e racional. “No mundo de Nier, existem regras que dizem que androides não podem ter emoções. Porém, cada modelo tem suas próprias particularidades”, relata a postagem.

O game original foi lançado em 2010 para o PlayStation 3 e Xbox 360, sendo bem recebido pela crítica. Nier: Automata deve chegar ao PlayStation 4 em 2016, porém ainda sem uma data exata. A Square Enix também não confirmou se este game será exclusivo para o console da Sony. Continue ligado na SuperGamePlay para mais novidades sobre o assunto.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.