Conheça os 10 games que irão revolucionar 2016

10 de janeiro de 2016

Após um ano tão fantástico como foi 2015, algumas pessoas podem pensar que será difícil superá-lo. No entanto, 2016 também tem grandes promessas de jogos, alguns que foram até adiados do ano passado. Aqui nós listamos 10 dos principais jogos que achamos que possuem grande potencial para revolucionar seu gênero específico ou até o mundo dos games como um todo. São títulos que, independente de plataforma, podem criar algo único e se tornarem inesquecíveis na memória dos jogadores. Alguns destes jogos ainda não possuem uma data de lançamento específica, estando apenas programados para 2016. Não deixem de conferir também nossa enorme lista dos 60 jogos que merecem sua atenção este ano.

Dark Souls 3

Data de lançamento: 12/04

Tudo que a From Software mostrou sobre Dark Souls 3 até aqui é impressionante e suficiente para deixar qualquer fã da série Souls ansioso. Hidetaka Miyazaki e sua equipe irão implementar uma série de melhorias que deve tornar o gameplay mais dinâmico e tão intenso quanto Bloodborne, porém mantendo a essência brutal da franquia. A série vem sendo uma revolução desde quando começou e se tornou facilmente o patamar que todo game do gênero quer alcançar. Acreditamos que isto não será diferente neste terceiro e (possivelmente) último capítulo de Dark Souls. Jogadores no PC, PlayStation 4 e Xbox One passarão muitas horas aproveitando o mais refinado e brutal gameplay do gênero em Abril.

Final Fantasy XV

Data de lançamento: 2016

O mais novo game da série Final Fantasy dispensa apresentações. Depois do sucesso do recente MMO da série, Final Fantasy XV nos trará de volta a clássica experiência RPG da franquia pela primeira vez na nova geração. Se nos basearmos no que vimos no demo do jogo lançado em Março do ano passado e em todo o trabalho que a Square vem fazendo com o feedback da comunidade, podemos esperar três coisas: gráficos belíssimos e impressionantes; gameplay com muito mais ação e liberdade; e uma história complexa, recheada de personagens e inimigos memoráveis. Em Março finalmente teremos a data final de lançamento do game no PlayStation 4 e Xbox One, por isto fique ligado aqui na SuperGamePlay.

Horizon: Zero Dawn

Data de lançamento: 2016

Nenhum jogo nos deixou mais impressionados durante a E3 2015 do que Horizon: Zero Dawn da Guerrilla Games. O mais novo exclusivo PlayStation 4 já está em desenvolvimento há mais de três anos e irá narrar a história da guerreira Aloy em um futuro distante, aonde a Terra foi dominada por poderosas criaturas robóticas. O RPG de ação foge completamente do que a Guerrilla tem feito há mais de doze anos (Killzone) o que é um ponto muito positivo, já que dá maior liberdade para a equipe. Novas franquias também estão em falta na atual geração e se dependermos do que temos visto nos vídeos de Horizon, esta será muito bem vinda. O game ainda não tem data de lançamento, por isto fique ligado na SuperGamePlay.

No Man’s Sky

Data de lançamento: Junho

Falar que No Man’s Sky é um dos jogos mais aguardados de todos os tempos é desnecessário. O jogo da indie Hello Games conquistou e impressionou a todos desde quando foi mostrado pela primeira vez. No Man’s Sky contará com o maior mundo/universo aberto de todos os tempos (e possivelmente jamais será superado). Jogadores terão nada menos que 18 quintilhões (isso mesmo) de planetas para explorar, cada um com fauna, flora e estruturas geradas proceduralmente, o que faz o conceito de infinitas possibilidades ser bastante real. O game de aventura e exploração espacial tem tudo para tomar horas, meses e anos das nossas vidas e chega finalmente em Junho deste ano para o PlayStation 4 e PC.

Quantum Break

Data de lançamento: 05/04

Quantum Break não será apenas mais um game, mas sim um projeto de entretenimento digital complexo. O primeiro detalhe que você precisa saber é que este vem da Remedy Entertainment e Sam Lake, criadores dos excelentes Max Payne e Alan Wake. No game de ação em terceira pessoa, jogadores irão controlar Jack Joyce, que possui poderes de manipulação do tempo. Os gráficos impressionantes, o gameplay insano e os belos efeitos especiais quando Jack congela o tempo para enfrentar inimigos são apenas um dos detalhes deste exclusivo Xbox One. Além do game, você poderá acompanhar uma série de TV que é manipulada por suas escolhas no jogo e que contará com vários atores famosos como Shawn Ashmore e Dominic Monaghan. Precisa falar mais? Quantum Break chega no dia 5 de Abril para o Xbox One.

Street Fighter V

Data de lançamento: 16/02

Com Street Fighter V, a Capcom promete inovar o gameplay de forma que o novo jogo de sua famosa série de luta se torne atrativo não só para fãs antigos da franquia, mas também para novos jogadores. O objetivo parece ser tornar o jogo o mais acessível possível. Com esta premissa, a empresa vem anunciando diversos novos lutadores que farão sua estreia no game, incluindo um novo personagem brasileiro, a lutadora de jiu-jitsu Laura, que desta vez é de fato uma pessoa normal (diferente de Blanka). O game contará com visual bonito e estiloso, gameplay refinado e muitos lutadores, alguns inclusive que serão lançados pós-lançamento e poderão ser obtidos sem pagar nada, bastando apenas jogar. Street Fighter V tem lançamento marcado para o dia 16 de Fevereiro para o PC e PlayStation 4, e é um dos primeiros grandes lançamentos do ano.

The Last Guardian

Data de lançamento: 2016

The Last Guardian é um jogo que dispensa apresentações, sendo uma das maiores lendas do mundo dos games. Após passar tanto tempo sem novidades e todos achando que havia sido cancelado, o game foi revelado novamente na E3 2015, desta vez como um exclusivo do PlayStation 4. Obviamente o game só se beneficiará com a mudança de plataforma do PS3 para o PS4, podendo alcançar um nível mais alto de realismo e possibilidades. O trailer de gameplay exibido na E3 mostra todo o potencial do curioso jogo que nos colocará na pele de um menino amigo de um enorme e bizarro animal chamado Trico. O jogo deve trazer o melhor da competente equipe de ICO e Shadow of the Colossus, e promete uma aventura inesquecível e sentimental. The Last Guardian chega este ano exclusivamente para o PlayStation 4 em data ainda não anunciada.

The Legend of Zelda

Data de lançamento: 2016

Já sabemos muito bem como a Nintendo trata seus jogos e seus jogadores, o que torna o novo The Legend of Zelda uma grande promessa. Sendo o primeiro da franquia a ser lançado para o Wii U, o game promete algo além de todos os anteriores. Um mundo aberto onde cada canto do mapa pode ser explorado e um visual fantástico devem fazer desta nova história de Link uma experiência memorável. Apesar de ter poucos detalhes e vídeos revelados, não há como negar que este é um dos grandes jogos de 2016, principalmente levando em consideração o histórico da série, que sempre fez bonito em seus jogos principais. The Legend of Zelda chega para o Wii U em data específica ainda não anunciada.

Tom Clancy’s: The Division

Data de lançamento: 08/03

As qualidades de Tom Clancy’s: The Division começam pelo seu fantástico visual realista, o que é a primeira coisa notada ao ver um vídeo do jogo. Porém, a promessa do jogo vai além, oferecendo um MMO de tiro em terceira pessoa em um cenário pós-apocalíptico no qual será impossível saber a intenção de outras pessoas. O game permite a grupos diferentes de jogadores trabalharem juntos dividindo recompensas que encontrarem em uma missão, ou o caminho inverso pode ser tomado, no qual um grupo pode querer tudo para si, e daí todos terão que se enfrentar. Esta premissa é muito interessante, e certamente deve deixar jogadores tensos durante todo o tempo. O jogo parece impressionante, e após ter sido adiado algumas vezes, a vontade de tê-lo em mãos só aumenta. The Division sai no dia 8 de Março para PC, PS4 e Xbox One.

Uncharted 4: A Thief’s End

Data de lançamento: 26/04

Uncharted 4: A Thief’s End é facilmente um dos jogos mais esperados por qualquer dono de PlayStation 4 que tenha visto qualquer trailer do game. Após o lançamento de vídeos que nos deixaram com a boca aberta pelo incrível nível das cenas de ação e qualidade visual, o jogo se tornou sem dúvida uma das grandes promessas do ano. O protagonista Nathan Drake retorna para sua última aventura da série, o que torna a expectativa ainda maior por uma história épica e memorável, principalmente após vermos o que a Naughty Dog conseguiu fazer com The Last of Us, um dos jogos mais bem conceituados de todos os tempos. O vídeo de gameplay acima mostra toda a promessa do jogo, que eleva a ação a um nível jamais visto na franquia. Uncharted 4: A Thief’s End chega no dia 26 de Abril exclusivamente para o PlayStation 4.

Menções honrosas:

  • Doom
  • Mass Effect: Andromeda
  • Mirror’s Edge Catalyst
  • Persona 5

A SuperGamePlay é uma revista digital especializada em entretenimento eletrônico. Nossa equipe é fanática por games e trazemos conteúdo diário e em primeira mão, através de notícias, reportagens e opinião, não só dos jogos, mas também de seus talentosos criadores.