Conheça os 10 games que irão revolucionar 2015

5 de janeiro de 2015

Já mostramos 70 jogos para se ficar de olho em 2015, e já mostramos também 10 jogos promissores que saem este ano e que você possivelmente não conhece. Mas agora, decidimos fazer uma lista de 10 dos jogos que achamos que tem potencial para revolucionar o mundo dos games neste novo ano. Alguns deles foram adiados do ano que se passou, tornando 2015 ainda mais cheio. Esses são os grandes nomes do ano, lançamentos que estamos contando os dias para tê-los em mãos. Alguns ainda não contam com data específica, estando apenas confirmados para este ano. E como já é de costume, não foi fácil decidir apenas dez títulos, por isso temos as nossas menções honrosas ao final, não deixe de conferir.

10) Tom Clancy’s The Division

Desde que foi anunciado na E3 de 2013, Tom Clancy’s The Division tem gerado grande expectativa nos jogadores. O jogo desenvolvido pela Ubisoft tem destaque principalmente pelo seu fantástico visual realista. O jogo é um MMO de tiro em terceira pessoa, que se passa em um cenário pós-apocalíptico, onde o mercado acionário entrou em colapso, causando a perda do poder a ruína da sociedade. Um grupo de soldados chamado “Diretiva 51” é então posto em ação para lidar com a situação. The Division estava anteriormente previsto para lançamento em 2014, mas foi adiado com a promessa de não comprometer sua qualidade. Basta ver um vídeo do jogo para se impressionar, e por isso é um dos mais esperados do ano. The Division sai para PC, PlayStation 4 e Xbox One ainda sem data exata.

9) Halo 5: Guardians

A sequência de uma das mais importantes e famosas séries de FPS da história é sem dúvida um dos jogos mais aguardados do ano. Halo 5: Guardians irá contar a história do desaparecimento de Master Chief, enquanto o agente Locke tenta encontrá-lo para desvendar um mistério que assola toda a galáxia. Assim como os jogos anteriores da série, podemos esperar uma história intrigante, envolvente e repleta de ação e momentos épicos. Além disso, o aguardado modo multiplayer do jogo (que já se encontra em fase beta) trará inúmeras novidades, como a habilidade de correr, thruster pack e mira inteligente. Podem esperar um game que faça justiça ao seu legado e que use e abuse do poder gráfico da nova geração. O jogo chega em meados de 2015 (data ainda não confirmada) exclusivamente no Xbox One.

8) The Legend of Zelda

Com o extremo zelo já característico da Nintendo, só podemos esperar boas coisas para o novo The Legend of Zelda. É impressionante observar como são escassos os bugs e problemas em geral nos jogos da empresa, que parece ter extremo cuidado em cada um de seus produtos. A série do protagonista Link sempre recebeu jogos bem competentes, tendo evoluído e introduzido novos elementos a cada novo jogo. Com o melhor visual até então e um mundo inteiramente aberto para exploração, o novo jogo promete uma experiência memorável. Detalhes ainda são escassos, mas a expectativa pelo que foi mostrado já é alta. The Legendo of Zelda sai este ano exclusivamente para o Wii U, em data ainda não anunciada.

7) Bloodborne

Só por ser da From Software (criadora de Dark Souls e Demon’s Souls), Bloodborne traz consigo todo o peso e a qualidade de um dos estúdios que consagraram o gênero de RPG e ação em mundo aberto. Isto tudo sem falar no nível de dificuldade de suas franquias, que vem conquistando fãs há muitos anos. Bloodborne promete ser um pouco diferente do estilo passivo de bloquear e atacar, contando com uma forma mais rápida, ofensiva e ativa de batalha, com armas de curto alcance e armas de fogo. Porém é de se esperar que o nível de desafio seja semelhante. O game conta com belíssimos gráficos, além de modo cooperativo em dungeons criadas proceduralmente. Se isto não é o bastante para te deixar ansioso, confira o vídeo com gameplay de Bloodborne logo acima. O game chega no dia 24 de Março exclusivamente para o PS4.

6) Batman: Arkham Knight

O terceiro e último game da trilogia da Rocksteady impressionou e conquistou a todos desde o seu anúncio. Batman: Arkham Knight possui visual incrível e inúmeras novas mecânicas de jogo, incluindo a possibilidade de usar o Batmóvel de forma totalmente épica (confira o vídeo logo acima). A desenvolvedora ainda mantém e aprimora todos os elementos adorados da franquia, incluindo o fantástico sistema de combate que aparenta estar ainda mais divertido e recompensador. Além disso, o game deve contar com uma cidade completamente aberta e gigantesca (cinco vezes maior que Arkham City) e traz de volta uma história envolvente, vilões adorados e também um novo e poderoso inimigo para o nosso cavaleiro das trevas. Batman: Arkham Knight chega no dia 2 de Junho para PlayStation 4, Xbox One e PC.

5) The Order: 1886

The Order: 1886 pode parecer semelhante a jogos já existentes, como por exemplo a série Uncharted. Mas o game não é apenas isso, e tem grande potencial de sucesso. Após termos tido a chance de testá-lo na Brasil Game Show 2014 (confira aqui a prévia), pudemos perceber o quanto o jogo promete. A jogabilidade é boa, semelhante mesmo a de Uncharted, com mecânica de se proteger e dar tiros. Mas o fator mais promissor é certamente seu visual, um dos melhores que já vimos em um jogo, com detalhes minuciosos nos personagens e nos cenários. A Londres da era Vitoriana parece linda no jogo, e a história promete bons momentos de tensão e muita ação, contando inclusive com personagens históricos como Nikola Tesla. The Order: 1886 sai em 20 de Fevereiro exclusivamente para o PlayStation 4.

4) No Man’s Sky

Apenas com seu primeiro vídeo, No Man’s Sky já causou enorme alvoroço no mundo dos games. Desenvolvido pela empresa independente Hello Games, de jogos como o não tão aclamado Joe Danger, o jogo apresenta enorme potencial. No Man’s Sky é um game de simulação de exploração espacial, onde os jogadores poderão explorar a galáxia em naves, descer em planetas, descobrir novas espécies de animais, novos planetas e até novas galáxias. O universo do jogo será gerado proceduralmente. Embora não esteja claro como funcionará a parte online do jogo, jogadores poderão por exemplo ver qual jogador descobriu determinado planeta. Por tudo isso, No Man’s Sky é um dos games mais esperados de 2015, e chega para PlayStation 4 e PC em data ainda não anunciada.

3) Uncharted 4: A Thief’s End

Todo mundo esperava uma sequência para a adorada série da Naughty Dog, mas o retorno de Nathan Drake foi apresentado de forma tão épica e impressionante que a ansiedade foi as alturas. Uncharted 4: A Thief’s End deverá ser o último game da franquia e traz de volta o protagonista (um pouco mais velho) para uma última aventura em busca de um tesouro pirata. Todos aguardam uma nova obra-prima da Naughty Dog após The Last of Us, e pelo que temos visto isto pode muito bem se realizar. O game ainda vai contar com a presença de Troy Baker, que faz o papel do irmão de Drake e além disso o game possui um dos gráficos mais impressionantes que vimos até hoje no PlayStation 4, basta conferir o vídeo logo acima para acreditar. Uncharted 4 chega em uma data ainda não confirmada este ano, exclusivamente para o PS4.

2) Metal Gear Solid V: The Phantom Pain

Pergunte a qualquer fã da série Metal Gear Solid qual seu jogo mais esperado do ano, e você não terá resposta diferente do que Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. Isso se deve à qualidade sempre alta de todos os jogos da série criada por Hideo Kojima e por sua constante evolução. Após termos experimentado a nova jogabilidade com o prólogo Metal Gear Solid V: Ground Zeroes, a expectativa não poderia estar mais alta. Snake nunca teve movimentação tão fluída, além de gráficos impressionantes com a nova Fox Engine. O game ainda contará com outra grande novidade: mundo aberto. E para fechar o pacote, uma nova versão do adorado modo online da série será incluída no jogo. Metal Gear Solid V: The Phantom Pain traz de volta a febre da série, e deve ser um dos grandes jogos do ano. O game ainda não possui data de lançamento exata, mas chega para PC, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One.

1) The Witcher 3: Wild Hunt

Com a promessa de ter uma única ilha do jogo já maior que o mapa inteiro de The Witcher 2, o terceiro game da série da empresa polonesa CD Projekt Red promete um escopo gigantesco, com um mundo completamente aberto. The Witcher 3: Wild Hunt traz o bruxo Geralt de volta para sua última história, que o colocará contra a chamada “Wild Hunt”, um grupo de cavaleiros que causam grande destruição. O terceiro game traz consigo grandes expectativas devido à evolução vista do primeiro para o segundo jogo, e também pelo que já pudemos conferir em vídeos, que mostram gráficos impressionantes. A jogabilidade sofreu grande melhora no segundo jogo, o que deve ser levado para The Witcher 3 de forma ainda mais evoluída. Outro fator importante é o zelo e cuidado que a desenvolvedora trata seus jogos, se importando principalmente em agradar aos fãs. Um exemplo disso é o lançamento de diversos DLCs, 16 para ser mais preciso, de forma inteiramente gratuita. Uma novidade revelada recentemente é a possibilidade de controlar um 2° personagem, a aprendiz de Geralt, Ciri. The Witcher 3: Wild Hunt é nosso jogo mais aguardado de 2015, e sai para PC, PlayStation 4 e Xbox One em 19 de Maio.

Menções honrosas:

  • Battlefield Hardline
  • Dying Light
  • Evolve
  • Heroes of the Storm
  • Mortal Kombat X

A SuperGamePlay é uma revista digital especializada em entretenimento eletrônico. Nossa equipe é fanática por games e trazemos conteúdo diário e em primeira mão, através de notícias, reportagens e opinião, não só dos jogos, mas também de seus talentosos criadores.