Com U$ 4,25 milhões, Bloodstained é o maior sucesso da história do Kickstarter

A campanha de Bloodstained: Ritual of the Night, sucessor espiritual de Castlevania no Kickstarter se tornou hoje o maior sucesso da área de games de todos os tempos no site de crowdfunding. Ainda com dois dias restantes, o jogo de Koji Igarashi (lendário produtor de Castlevania) conseguiu arrecadar incríveis U$ 4,25 milhões, valor muito superior aos U$ 500 mil inicias que estavam sendo pedidos. O valor milionário já fez o jogo alcançar diversos objetivos adicionais, como versões para o Nintendo Wii U e PlayStation Vita, modo de desafios online e uma série de outras novidades.

As próximas metas (que devem ser alcançadas também) liberam um mini-game para PC, consoles e dispositivos móveis, que contará uma história anterior ao jogo principal, além de dungeons no estilo roguelike. Como mostramos anteriormente o game está sendo desenvolvido pela pela Inti Creates, mesma equipe que trabalha em Mighty No. 9, o aguardadíssimo sucessor espiritual de Mega Man, que será lançado em Setembro.

A narrativa de Bloodstained gira em torno da garota Miriam que tem cristais fundidos em sua pele. Estes lhe dão poderes mágicos e a habilidade de invocar demônios. Ao longo do game, jogadores poderão pegar novos cristais e customizar Miriam com novos poderes. O jogo está previsto para chegar em meados de 2016 para PlayStation 4, PlayStation Vita, Wii U, PC e Xbox One. Para mais detalhes e para apoiar a campanha confira o site oficial da mesma no Kickstarter. Abaixo você pode conferir um vídeo do desenvolvimento do jogo, que mostra alguns detalhes do gameplay.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.