Clássico da Rockstar Games, polêmico Bully volta a ser vendido no Brasil

23 de junho de 2016

Bully, o game de ação e aventura em mundo aberto da criadora de Grand Theft Auto voltou a ser vendido no Brasil depois de ter sido banido pelo Ministério Público do Rio Grande Sul em 2008. O game foi lançado originalmente para o PlayStation 2 em 2006, chegando para Wii, Xbox 360 e PC em 2008. Recentemente como mostramos por aqui, Bully também chegou para o PlayStation 4 através do programa PS2 Classics, junto a Manhunt, outro game da Rockstar.

Na época, o juiz Flávio Mendes Rebelo que tomou a decisão de banir o jogo, disse que o Bully mostrava “situações ditadas pela violência, provocação, corrupção, humilhação e professores inescrupulosos, nocivo à formação de crianças e adolescentes e ao público em geral”. No game, jogadores controlam o garoto Jimmy Hopkins que é forçado a estudar na rígida escola Bullworth Academy. Jogadores então passam a completar inúmeras missões e atividades paralelas, subindo nos rankings de cada grupo de estudantes, com todo o campus aberto para exploração.

A volta do game ao Steam e a PSN após oito anos ainda é um mistério, mas vale a pena aproveitar este excelente game da Rockstar, aclamado pela crítica e público. Continue ligado na SuperGamePlay para mais novidades do mundo dos games.

Fonte: UOL Jogos

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.