As cinco maiores armas do Xbox One para enfrentar o PS4 em 2015

12 de janeiro de 2015

O ano de 2014 não foi nenhuma maravilha com relação aos exclusivos. Salvo a algumas exceções, ambos os consoles da nova geração foram suportados por games multi-plataforma. No caso do Xbox One, dentre os poucos destaques, tivemos o lançamento do ótimo Sunset Overdrive e também de Titanfall e Forza Horizon 2 (apesar destes não serem totalmente exclusivos ao console). Porém, daqui para frente as coisas começam a mudar e as diferenças principais entre os consoles (os exclusivos) serão ainda mais destacadas. Compilamos esta lista para vocês dos cinco jogos realmente exclusivos que estamos muito ansiosos para jogar no Xbox One e que servem de “arma” para a Microsoft enfrentar a Sony este ano e além.

Nosso destaque adicional fica para outros dois títulos que não entraram na lista: Fable Legends e Phantom Dust. O primeiro é o mais novo game da famosa série de RPG da Lionhead Studios, desta vez com modo cooperativo e o segundo será um remake do clássico e aclamado jogo de ação e estratégia de 2005, do mesmo criador de Panzer Dragon. Todos os detalhes destes jogos, você confere aqui na SuperGamePlay. Sem mais delongas, vamos a nossa lista. Como sempre, deixem seus comentários com outros exclusivos que vocês estão ansiosos para jogar no Xbox One.

5) Crackdown 3

Anunciado durante a E3 2014, o game de ação em mundo aberto é sequência da adorada franquia do Xbox 360 (o último foi lançado em 2010). Ainda não temos muitos detalhes sobre o jogo, mas pelo que foi falado já dá para entender porque esta pode ser uma poderosa arma contra os exclusivos do PlayStation 4. O game está sendo desenvolvido com uma engine da Cloudgine, empresa de Dave Jones, criador do fantástico primeiro game da série. A Cloudgine é especializada em computação nas nuvens e o game deve usar todo o poder da nuvem da Microsoft (finalmente!) para renderizar cenários gigantescos e muita destruição. Durante o anúncio na E3 foi demonstrado um prédio inteiro se desmoronando em tempo real que impressionou muita gente. Crackdown 3 não tem data de lançamento confirmada, mas deve chegar ainda este ano.

4) Gears of War 4

Gears-of-War-3-HD-Wallpaper-4

Sabemos que um novo Gears of War ainda não foi apresentado oficialmente, só temos a confirmação que o mesmo está em desenvolvimento. É bem provável que o jogo não chegue em 2015, mas não deixa de ser uma das armas mais poderosas da Microsoft na “briga” dos consoles da nova geração (e não custa sonhar que o game chegue este ano). A Microsoft comprou a franquia da Epic Games em 2014 e passou o desenvolvimento para a talentosa equipe da Black Tusk Studios, que está sendo comandada por Rod Fergusson, diretor dos três jogos anteriores. A compra feita pela Microsoft deve valer muito a pena, já que Gears of War é um dos mais influentes e adorados jogos de ação em terceira pessoa de todos os tempos e esperamos que o próximo game consiga elevar toda esta “bagagem” para outro patamar na nova geração.

3) Scalebound

Só o estúdio por traz de Scalebound já é razão suficiente para ficar ansioso pelo game. A Platinum Games tem criado fantásticos jogos de ação nos últimos anos, incluindo Bayonetta 2 para o Wii U em 2014, que consideramos um dos melhores de todos os tempos no gênero. Scalebound é uma nova franquia que está sendo desenvolvida com a Microsoft Studios e no primeiro trailer mostrado na E3 2014 (confira logo acima) podemos conferir o protagonista lutando em meio a criaturas gigantescas. Para completar, Hideki Kamiya, criador de Devil May Cry e Bayonetta, está responsável pelo projeto. Por tudo isso podemos esperar uma pérola para o Xbox One e uma das grandes armas da Microsoft na corrida dos consoles.

2) Quantum Break

O mais novo game da Remedy Entertainment dispensa apresentações. Quantum Break está sendo criado por Sam Lake, criador das fantásticas franquias Alan Wake e Max Payne. No jogo, o protagonista Jack Joyce tem poder de manipulação do tempo e deve lutar contra uma corporação de nome Monarch Industries para corrigir os erros criados no tempo e espaço. O trailer, que você pode conferir logo acima, foi um dos nossos preferidos durante todo o ano e mostra toda a qualidade gráfica e efeitos especiais impressionantes do jogo. Se isso não for suficiente, Quantum Break também contará com uma série de TV com atores de verdade, cujo os episódios irão se adaptar com as suas escolhas feitas no game. Algo extremamente inovador e que deve atrair muitos jogadores para o console da Microsoft.

1) Halo 5: Guardians

Master Chief é e sempre será o símbolo do Xbox, por isto Halo 5: Guardians, o mais novo game da adorada e ultra-popular franquia, entra no topo da nossa lista como a mais poderosa arma da Microsoft contra os exclusivos do PlayStation 4. Porém, a desenvolvedora 343 Industries tem muito trabalho pela frente. Halo 4 foi um bom jogo, mas não agradou muitos fãs e a recém lançada Halo: The Master Chief Collection enfrentou inúmeros problemas técnicos. Motivos em dobro para que a 343 se esforce ainda mais para entregar a experiência Halo definitiva no Xbox One. Assim como os jogos anteriores da série, podemos esperar uma história intrigante, envolvente e repleta de ação e momentos épicos. Além disso, o aguardado modo multiplayer do jogo (que já se encontra em fase beta) trará inúmeras novidades que devem dar vida nova para o game. Podem esperar um novo Halo que faça justiça ao seu legado e que use e abuse do poder gráfico da nova geração.

A SuperGamePlay é uma revista digital especializada em entretenimento eletrônico. Nossa equipe é fanática por games e trazemos conteúdo diário e em primeira mão, através de notícias, reportagens e opinião, não só dos jogos, mas também de seus talentosos criadores.