Cinco anúncios que gostaríamos de ver na E3 2015

16 de maio de 2015

Falta apenas um mês para a maior feira de games do mundo. A E3 2015, que terá cobertura completa da equipe da SuperGamePlay, acontece entre os dias 16 e 18 de Junho em Los Angeles e como sempre trará as principais novidades e futuros lançamentos das principais produtoras. Além das conferências tradicionais da Sony, Microsoft, EA Games e Ubisoft, que devem solidificar ainda mais a nova geração de consoles, este ano ainda contaremos com a primeira conferência da Bethesda e da Square Enix, além da apresentação da Nintendo, que se manter o mesmo padrão do ano passado, deve ser um dos destaques do evento. Não é preciso dizer que nosso nível de ansiedade está nas alturas e por isto resolvemos listar para vocês cinco anúncios que a equipe da SuperGamePlay gostaria de ver nesta E3 2015.

Fallout 4

sgp_queremos_na_e3_2015_(1)

Atualmente existem apenas dois jogos que deixam fãs totalmente obcecados e conseguem causar alvoroço na indústria com qualquer boato: Half-Life 3 e Fallout 4. O primeiro infelizmente ainda é um mito, mas o game da Bethesda tem grandes chances de ser o principal destaque, não só da primeira conferência da desenvolvedora, mas de todo o evento. Rumores sobre o game começaram a se intensificar recentemente, inclusive com informações sobre um possível vídeo feito pela equipe de Guilhermo del Toro. O último trabalho da desenvolvedora foi The Elder Scrolls V: Skyrim e suas expansões, então é de se imaginar que a talentosa equipe já está trabalhando em um novo projeto a quase 3 anos. Um possível anúncio de um novo game de uma das melhores franquias de mundo aberto da história, com certeza será o principal assunto do ano.

Mass Effect 4

sgp_queremos_na_e3_2015_(4)

Podemos dizer com certeza que a trilogia Mass Effect não teve o melhor dos finais, mas ainda assim os jogos da franquia ofereciam uma experiência fantástica em um universo extremamente rico, de dar vergonha a um certo jogo famoso da Activision. Aparentemente, a BioWare tem tomado muito cuidado com o que revela, mantendo muito segredo acerca de Mass Effect 4. A única coisa que sabemos até o momento é que o protagonista não será mais o Comandante Shepard, o personagem principal dos três jogos anteriores. Pouco foi mostrado até então, apenas artes conceituais e a ideia de que o jogo retornará com mais exploração de planetas, característica que fez o primeiro game ser realmente notado. Ainda não há sequer confirmação do nome oficial do novo jogo. Portanto, não haveria uma melhor oportunidade do que um evento do porte da E3 para possivelmente revelar o primeiro trailer desse aguardado jogo durante conferência da EA.

Kingdom Hearts 3

sgp_queremos_na_e3_2015_(3)

O game da Square Enix em parceria com a Disney não é bem um novo anúncio, já que Kingdom Hearts 3 foi revelado a dois anos atrás, na E3 2013, mas até então tivemos apenas um único trailer com poucos segundos de gameplay. O adorado e aguardadíssimo RPG merece muito mais, por isto gostaríamos de ver não só novas informações, mas também um demo jogável, ou até um trailer mais completo, que também dê indícios da narrativa e personagens. Uma previsão de lançamento também não seria nada mal. Notícias recentes tem deixado fãs ainda mais ansiosos, como o fato do game estar sendo desenvolvido na poderosa Unreal Engine 4, além de poder contar com personagens das franquias Marvel e Star Wars, também de propriedade da Disney. Nos resta apenas aguardar a conferência da Square Enix no dia 16 de Junho.

Watch Dogs 2

sgp_5_anuncios_e3_2015

Infelizmente Watch Dogs acabou se tornando uma decepção para muitos. Acusado de ter recebido um “downgrade”, o jogo não foi tudo o que os jogadores esperavam, nem o que a Ubisoft nos fez acreditar que seria. Apesar disso, ele ainda conta com conceitos inovadores e interessantes, que certamente podem ser melhor aproveitados em uma sequência. Na verdade, informações vazadas indicam que Watch Dogs 2 já está em desenvolvimento. Antes mesmo do vazamento, a Ubisoft já havia declarado a intenção de continuar a franquia corrigindo todas as falhas do primeiro jogo. É possível que tal continuação já faça sua aparição na E3 2015, o que seria bem empolgante caso apresente uma melhora em relação ao primeiro. A empresa é famosa por revelar novos e inesperados jogos no evento, assim como aconteceu com Watch Dogs na E3 2012, Tom Clancy’s The Division na E3 2013 e Rainbow Six: Siege na E3 2014, todos estes com grande potencial.

The Last Guardian

sgp_queremos_na_e3_2015_(2)

The Last Guardian tem uma trajetória conturbada. O game foi revelado na E3 2009 e gerou muita expectativa, se tratando de um jogo da Team Ico, criadora dos fantásticos Shadow of the Colossus e ICO no PlayStation 2. Desde então o projeto sofreu com diversas mudanças de equipe, saída do fundador da desenvolvedora, possibilidade de cancelamento e muito mais. O jogo que estava previsto originalmente para o PlayStation 3 aparenta estar em desenvolvimento para o PlayStation 4, mas a veracidade de todas estas informações ainda é um mistério guardado a sete chaves pela Sony. Uma coisa é fato, qualquer pequeno teaser de The Last Guardian que confirme para todos que o jogo está realmente a caminho, seria suficiente para se tornar um dos assuntos mais comentados do ano todo. Nada melhor que a E3 2015 para isto acontecer.

  • E vocês? O que gostariam de ver anunciado durante a E3 2015? Compartilhem com a gente nos comentários abaixo.

A SuperGamePlay é uma revista digital especializada em entretenimento eletrônico. Nossa equipe é fanática por games e trazemos conteúdo diário e em primeira mão, através de notícias, reportagens e opinião, não só dos jogos, mas também de seus talentosos criadores.