CD Projekt Red também se diz pronta para cross-play entre PS4 e Xbox One com jogo de Gwent

21 de julho de 2016

Após a Psyonix, desenvolvedora de Rocket League, ter revelado que está pronta para o cross-play entre o PlayStation 4 e o Xbox One em seu jogo, aguardando apenas aprovação da Sony, agora foi a vez da CD Projekt Red revelar que também gostaria de ter tal funcionalidade em seu próximo jogo, Gwent: The Witcher Card Game.

“Estamos com os dedos cruzados para que Rocket League abra o caminho. Nosso Gwent: The Witcher Card Game será lançado em beta fechado para PC e Xbox One este ano, e a Microsoft já confirmou funcionalidade de cross-play não apenas entre Xbox One e PC, mas também outros consoles se estes permitirem. Também temos uma solução técnica pronta para o PS4 e adoraríamos incluir a plataforma da Sony no cross-play no início do beta aberto”, disse o CEO Marcin Iwinski ao IGN.

Segundo Iwinski, o que eles precisam agora é apenas a autorização por parte da Sony. O mesmo vale pro caso de Rocket League, no qual o vice-presidente da Psyonix, Jeremy Dunham, revelou que pode ativar o cross-play entre as duas plataformas em apenas algumas horas. Toda essa especulação se iniciou em Março com anúncio da Microsoft dizendo que consegue suportar cross-play nativamente entre Xbox One, Windows 10 e outras redes multiplayer online.

Redator da SuperGamePlay, se apaixonou por videogames na primeira vez que jogou Atari. Preza por uma boa história, é fanático por Metal Gear e está sempre em busca de bons jogos indies. Ama consoles, mas também não larga o PC. Tudo o que queria era mais tempo para terminar todos os jogos que gostaria.