CD Projekt Red dá exemplo e oferece 16 DLCs gratuitos para The Witcher 3

6 de novembro de 2014

Um dos momentos mais gratificantes de ser gamer, é ao ver uma desenvolvedora reconhecer o valor dos jogadores, afinal, são eles quem compram e garantem o sucesso de seus jogos. A CD Projekt Red é atualmente o melhor exemplo desse tipo de empresa, focando inteiramente no jogador, dando a ele seu merecido valor. Por isso, deixo abaixo uma carta de Marcin Iwiński, CEO da CD Projekt Red, na íntegra, publicada hoje no site oficial do game The Witcher 3: Wild Hunt, próximo promissor game da série. E logo abaixo no post, segue o motivo de tal carta.

“Nós amamos jogos. Nós amamos colecioná-los, jogá-los, e tudo ligado a essa experiência. Todas as vezes que compramos um lançamento, esperamos ser bem cuidados. Nós esperamos suporte se tivermos problemas, amamos atualizações que melhoram constantemente a experiência, e sentimos realmente especiais quando recebemos conteúdos gratuitos que nos dá mais do que pagamos. Não tem que ser grande, pode ser apenas uma incrível skin para um personagem, ou uma espada extra, ou armadura.

Infelizmente, esse tipo de tratamento é muito raro atualmente. Como jogadores, nós ultimamente temos que segurar firme nossas carteiras, quando surpreendemente logo após um lançamento, vários pequenos e tentadores conteúdos surgem sendo vendidos por um preço exorbitante. Nós já não acabamos de pagar muito dinheiro por um jogo completamente novo?

Como a CD Projekt Red, nós acreditamos fortemente que este não é o jeito que deveria funcionar, com The Witcher 3: Wild Hunt nós decidimos fazer diferente. Indo direto ao assunto, todos que comprarem Wild Hunt irão receber 16 DLCs preparados especialmente e absolutamente de graça, independente de plataforma. Você não tem que adquirir na pré-venda, você não tem que comprar nenhuma edição especial para obtê-los – se você tem uma cópia de Wild Hunt, eles são seus. Esse é nosso jeito de dizer obrigado por comprar nosso jogo”.

Essa carta é uma declaração perfeita e um exemplo a ser seguido por todas as outras desenvolvedoras de jogos. The Witcher 3: Wild Hunt é um dos jogos mais esperados de 2015, jogo que tomou proporções épicas, e para incentivar ainda mais o jogador, a CD Projekt Red irá oferecer 16 DLCs gratuitos para todos, independente de plataforma ou versão.

Witcher3DLC

Na data de lançamento, dia 25 de Fevereiro de 2015, já será lançado o primeiro pacote de DLCs (com 2 dos 16), que são: conjunto Temerian Armor (armadura para o cavalo inclusa) e conjunto de barba e estilos de cabelo para o protagonista Geralt. Após essa data, pacotes de 2 DLCs serão lançados a cada semana, todos de graça.

O segundo DLC contará com uma missão adicional e uma skin alternativa para Yennefer de Vengerberg, uma das personagens principais do game. Os conteúdos adicionais poderão ser obtidos por quem comprar na pré-venda ou após o lançamento. É realmente muito gratificante ver isso acontecer, quem dera se fosse mais comum. The Witcher 3: Wild Hunt chega em 25 de Fevereiro de 2015, com versões para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Redator da SuperGamePlay, se apaixonou por videogames na primeira vez que jogou Atari. Preza por uma boa história, é fanático por Metal Gear e está sempre em busca de bons jogos indies. Ama consoles, mas também não larga o PC. Tudo o que queria era mais tempo para terminar todos os jogos que gostaria.