Capture pokémons raros mais facilmente em nova atualização de Pokemon GO

6 de outubro de 2016

A Niantic anunciou hoje a principal novidade da próxima atualização de Pokémon Go. A desenvolvedora irá implementar um sistema de “bônus de captura”, que deve ajudar jogadores a capturar pokémons raros mais facilmente. Outro ponto interessante é que o novo recurso utiliza as inúmeras medalhas do jogo (que até o momento não tinham uso nenhum), já que cada bônus será amarrado ao seu nível em determinadas conquistas de medalhas.

Atualmente, estas medalhas são dadas a jogadores a medida que estes capturam determinados tipos de Pokémon. Por exemplo, capturar 10 pokémons de água te dá uma medalha de bronze, 50 de prata e 200 de ouro. Existem medalhas para todos os tipos de pokémons e agora estas serão usadas para determinar o seu bônus de captura. Isto quer dizer que quanto mais pokémons de um determinado tipo você tiver capturado, mas fácil ficará para capturar outros do mesmo tipo.

Se você, assim como nós, já capturou centenas de Zubats, com o novo recurso ficará mais fácil capturar qualquer outro pokémon voador, inclusive os mais raros. Para aqueles pokémons que são de dois tipos (como o Pidgey que é voador e normal) o bônus será definido como a média dos valores. A Niantic ainda não revelou a data de lançamento da atualização, mas esta deve chegar nas próximas semanas. Continue ligado na SuperGamePlay para mais novidades sobre o game.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.