Resident Evil: Revelations 2 será lançado em episódios, veja primeiro trailer (atualizado)

11 de setembro de 2014

Atualização – hoje:

Após as informações reveladas ontem pela Capcom, a empresa lançou o primeiro trailer de gameplay do jogo, que você confere logo abaixo. Resident Evil: Revelations 2 será lançado por episódios, com o total de 4 episódios que serão disponibilizados a cada semana. Confira todas as informações na notícia original logo abaixo.

Notícia original – ontem (11/Setembro):

A Capcom anunciou hoje que a continuação de seu game de 2012, Resident Evil: Revelations 2, será lançado em episódios, seguindo mais ou menos o modelo de The Walking Dead e Wolf Among Us, ambos da Telltale Games. A ideia é parecer mais ainda como uma série de TV, com os episódios sendo lançados a cada semana, no total de quatro.

Assim como nos jogos da Telltale, o jogador poderá optar por comprar o “Season Pass”, ou cada episódio individualmente. Cada episódio será vendido por U$ 6, enquanto o pacote completo sai a U$ 25. Dessa forma, o pacote ainda sai mais caro, já que os quatro episódios separadamente ficam em U$ 24, mas a Capcom explica que comprando o Season Pass, o jogador terá acesso a mais conteúdo, que será detalhado futuramente.

Após o lançamento dos quatro episódios, a empresa lançará uma versão em disco, que além de conter todos os episódios e o conteúdo adicional incluso no Season Pass, terá ainda mais conteúdo, também ainda não especificado. A versão em disco será vendida por U$ 40. O primeiro Resident Evil: Revelations já seguia a forma de uma série, sendo dividido por episódios, mas dessa vez a empresa quer ir mais longe, lançando os episódios separadamente.

Segundo a Capcom, cada episódio deve manter o jogador animado como em uma série de TV, fazendo o final de cada episódio terminar em suspense. Assim como havíamos comentado, o jogo seguirá Claire Redfield e Moira Burton, filha de Barry Burton. Resident Evil: Revelations 2 será lançado no início de 2015 para PC, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One. Confira abaixo a sinopse do primeiro episódio:

“A festa acabou, Claire e Moira são colocadas inconscientes e levadas para um misterioso centro de detenção situado em uma ilha. Elas logo encontram inimigos deturpados, chamados de ‘Afflicted’, andando pelos corredores do lugar, e devem se juntar para sobreviverem. A verdadeira questão é: quem as levou para lá? E… porquê?”.

Redator da SuperGamePlay, se apaixonou por videogames na primeira vez que jogou Atari. Preza por uma boa história, é fanático por Metal Gear e está sempre em busca de bons jogos indies. Ama consoles, mas também não larga o PC. Tudo o que queria era mais tempo para terminar todos os jogos que gostaria.