Capcom anuncia adaptação de Monster Hunter para os cinemas

15 de setembro de 2016

A Capcom anunciou hoje durante a Tokyo Game Show 2016, que uma adaptação da franquia Monster Hunter está atualmente em desenvolvimento para os cinemas. O filme está sendo produzido em Hollywood, o que automaticamente já indica uma grande produção. O anúncio foi feito pelo produtor da série, Ryozo Tsujimoto.

Tsujimoto estava na TGS 2016 para comentar sobre Monster Hunter Stories, porém acabou revelando a novidade do filme. “Embora não seja relacionado a Stories, há uma adaptação de Hollywood da série principal em progresso”, disse o produtor conforme tradução feita pelo site Gematsu. A série Monster Hunter possui grande sucesso principalmente no Japão.

Nenhum detalhe adicional sobre o filme foi revelado, como estágio da produção ou pessoas responsáveis pelo roteiro e direção, muito menos atores. Esta não é a primeira vez que um jogo da Capcom vira filme, basta lembrar de Resident Evil, que embora não se assemelhe muito aos jogos, obteve sucesso considerável nos cinemas. Toda essa polêmica de filmes adaptados de jogos foi discutida a fundo em nosso podcast, portanto não deixe de conferir aqui.

Redator da SuperGamePlay, se apaixonou por videogames na primeira vez que jogou Atari. Preza por uma boa história, é fanático por Metal Gear e está sempre em busca de bons jogos indies. Ama consoles, mas também não larga o PC. Tudo o que queria era mais tempo para terminar todos os jogos que gostaria.