Capcom adiciona cooperativo local a Resident Evil: Revelations 2 do PC

4 de março de 2015

Jogadores que compraram Resident Evil: Revelations 2 no PC ficaram chateados na semana passada, quando a funcionalidade de cooperativo local era descrita na página do jogo no Steam, porém não presente no jogo. A Capcom chegou a dizer que não iria incluir tal funcionalidade no game, o que resultou em um mod criado por fãs adicionando co-op local.

Agora, para tentar remediar a situação, a empresa lançou uma versão oficial da funcionalidade, que adiciona cooperativo local com tela dividida ao PC. “A equipe de desenvolvimento este explorando várias opções e estamos no processo de criar uma forma de os jogadores usarem a funcionalidade de cooperativo local”, disse a empresa na página do Steam.

A funcionalidade já está disponível em beta e pode ser ativada da forma descrita aqui. Vale ressaltar que há algumas limitações e elementos de menu para ativar tal função ainda não foram implementados, portanto durante a campanha por exemplo, jogadores deverão apertar “Start” no segundo controle após o jogo iniciar. Já no modo Raid, o segundo jogador deve apertar “Start” antes de iniciar a missão, no Vestíbulo. Resident Evil: Revelations 2 está disponível para PC, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One. Confira nossa análise do 1º episódio.

Redator da SuperGamePlay, se apaixonou por videogames na primeira vez que jogou Atari. Preza por uma boa história, é fanático por Metal Gear e está sempre em busca de bons jogos indies. Ama consoles, mas também não larga o PC. Tudo o que queria era mais tempo para terminar todos os jogos que gostaria.