Bug que permite duplicar itens assola mundo de The Elder Scrolls Online

19 de abril de 2014

O recém lançado MMO The Elder Scrolls Online ainda possui alguns pequenos bugs para serem corrigidos, mas um destes está causando transtorno enorme para todos os jogadores e para a desenvolvedora Zenimax Online Studios. Uma falha técnica que permite a duplicação de itens ou dinheiro se espalhou por todos os servidores e usuários agora se veem no meio de inúmeros itens e fortunas ganhas ilicitamente.

Ontem pela manhã a desenvolvedora congelou o funcionamento dos guild banks temporariamente, já que o a técnica era executada ao depositar e retirar grupos de itens ou gold destes. O bug é tão simples de ser replicado, que muitos podem ter conseguido duplicar itens por acidente.

A Zenimax irá lançar um novo patch para corrigir o problema e também diz que já baniu milhares de contas que exploraram a vulnerabilidade, porém ainda é incerto como irã continuar a lidar com o problema, já que grande parte dos jogadores chegou a levar vantagem direta ou indiretamente. The Elder Scrolls Online está disponível para PC e Mac e chegará ao Xbox One e Playstation 4 em Junho.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.