Brilhante invenção de garota cria Playstation 4 portátil com o PS Vita

8 de fevereiro de 2014

O pessoal da Family Gamer TV mostrou esta semana, um inteligente projeto caseiro que praticamente transforma o PS Vita em um Playstation 4 portátil com o controle Dualshock 4. A brilhante invenção foi criada pela filha do responsável pelo canal e utiliza elásticos para segurar o PS Vita em cima de um controle Dualshock 4, permitindo total acesso a todos os botões e praticidade no uso.

O primeiro problema encontrado durante o processo (que é feito com o recurso Remote Play dos aparelhos), é que o Playstation 4 bloqueia o Dualshock 4 primário assim que o Remote Play é ativado. Para solucionar este problema, basta acessar uma segunda conta de usuário no PS4 com outro controle e começar o jogo por esta tela, assim o segundo Dualshock passa a funcionar com o PS Vita.

Para “encaixar” o portátil junto ao Dualshock 4, o pessoal fez uso de uma série de elásticos (que depois foram alterados para fitas de velcro) que permitem um firme ajuste do aparelho em cima do controle e ainda deixam a conexão do carregador livre. O último problema foi com relação ao áudio já que o controle estava bloqueando a porta de fone de ouvido do Vita. Porém, basta configurar a porta de áudio do Dualshock 4 para transmitir também o áudio do jogo que todo o problema se resolve. A solução é extremamente engenhosa e prática, vale a pena conferir o vídeo acima com o passo a passo.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.