Borderlands poderá ser jogado através de retrocompatibilidade no Xbox One

3 de setembro de 2015

A Microsoft e a 2K Games anunciaram hoje que Borderlands, jogo lançando em 2009, será retrocompatível no Xbox One. O primeiro game da série se juntará à lista de mais de 100 jogos que serão suportados através da funcionalidade de retrocompatibilidade no Xbox One que chega em Novembro. A funcionalidade já estava disponível em teste para alguns.

Para estes que possuem acesso ao programa Xbox One Preview e já podem usufruir de tal funcionalidade, o jogo já pode ser jogado a partir de hoje. Além do jogo base, todos os conteúdos adicionais já lançados também serão migrados para o console de nova geração, além dos dados salvos do jogo, portanto o jogador poderá continuar de onde parou.

A retrocompatibilidade foi anunciada durante a E3 2015, sendo uma das grandes armas do Xbox One contra o PlayStation 4, que não contará com tal recurso. No lançamento da funcionalidade para todos os usuários, o que acontecerá em Novembro, mais de 100 jogos já serão compatíveis, com diversos outros sendo adicionados posteriormente.

Redator da SuperGamePlay, se apaixonou por videogames na primeira vez que jogou Atari. Preza por uma boa história, é fanático por Metal Gear e está sempre em busca de bons jogos indies. Ama consoles, mas também não larga o PC. Tudo o que queria era mais tempo para terminar todos os jogos que gostaria.