Bloodstained, sucessor espiritual de Castlevania chega ao Kickstarter

11 de maio de 2015

O famoso produtor dos clássicos jogos da série Castlevania, Koji Igarashi, lançou hoje uma campanha no Kickstarter para Bloodstained: Ritual of the Night, um sucessor espiritual da adorada franquia. Koji Igarashi saiu da Konami em 2013, depois de passar boa parte de sua carreira na empresa, gerenciando a franquia Castlevania. Seu mais novo game, seguirá o mesmo estilo de ação e aventura em cenários 2.5D e está sendo desenvolvido pela Inti Creates, mesma equipe que trabalha em Mighty No. 9, o aguardadíssimo sucessor espiritual de Mega Man.

O compositor Michiru Yamane, responsável pela trilha sonora dos jogos mais adorados da série, como Symphony of the Night, também faz parte do novo projeto. A narrativa de Bloodstained gira em torno da garota Miriam que tem cristais fundidos em sua pele. Estes lhe dão poderes mágicos e a habilidade de invocar demônios. Ao longo do game, jogadores poderão pegar novos cristais e customizar Miriam com novos poderes.

A campanha no Kickstarter que iniciou hoje já é sucesso absoluto e os U$ 500 mil solicitados já foram superados (no momento desta postagem o valor arrecadado está em incríveis U$ 800 mil, vindos de mais de 10 mil apoiadores). Ainda faltam 32 dias para o término da campanha e todos os objetivos adicionais devem ser ultrapassados. Estes incluem novo personagem, livro de arte, novo nível de dificuldade e até dublagem de David Hayter, famoso pelo seu trabalho com Snake na série Metal Gear Solid. Para mais detalhes do projeto, confira o site da campanha no Kickstarter.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.