Blizzard revela as novidades do modo competitivo de Overwatch

17 de junho de 2016

O modo competitivo de Overwatch não foi muito bem recebido pelos fãs durante o beta do jogo e por isto não chegou junto ao lançamento do game. A Blizzard tem trabalhado pesado para adequá-lo às expectativas dos fãs e hoje foi liberado um novo vídeo detalhando todas as novidades do modo. Jeff Kaplan, o diretor de Overwatch, lista as principais mudanças:

  • A temporada terá duração estendida, passando para dois meses e meio, com duas semanas de “descanso” entre estas. A primeira se inicia junto com a chegada do modo entre Junho e Agosto deste ano e seguirá as estações do hemisfério norte.
  • A “prorrogação” durante partidas está sendo modificada para o modo competitivo, para que ela aconteça com menos frequência. A intenção é fazer com que esta seja mais emocionante quando acontecer.
  • O modo “Assalto” também está sendo alterado em certos mapas como Hanamura e Templo de Anubis. A intenção é fazer com que exista uma troca maior de liderança estre os times, ao invés do jogo virar completamente de uma hora para outra, como acontece.
  • O modo competitivo não contará mais com níveis. Jogadores receberão uma pontuação chamada MMR (Matchmaking Rating), bem conhecida por quem joga MOBAs. Jogadores serão pontuados entre 1 a 100 e esta pontuação será mostrada para todos no início de cada partida. Jogadores com menos pontos em partidas com outros jogadores de nível mais elevado, tem chance de ganharem mais pontos e perderem menos.
  • Será possível ver quais jogadores estão em grupos, tanto no seu time, quanto no time inimigo.
  • Prêmios serão dados para jogadores que se saírem bem em cada temporada. Estes virão na forma de itens cosméticos especiais, como sprays e ícones de jogador, além de novos tipos de pinturas douradas para armas. Os verdadeiros líderes do ranking também receberão itens totalmente únicos e exclusivos.

O novo sistema pode ainda não ser perfeito, mas a Blizzard quer garantir que este está nascendo do feedback da comunidade. Caso jogadores não gostarem de algum elemento, mudanças poderão acontecer entre temporadas. Continue ligado na SuperGamePlay para mais novidades de Overwatch e aproveite para conferir o nosso review do game.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.