Blizzard enfrenta problemas de patente do seu novo game Overwatch

13 de janeiro de 2015

O anúncio de Overwatch em Novembro do ano passado foi uma excelente surpresa da Blizzard. O game de tiro em primeira pessoa é a primeira nova franquia da desenvolvedora após décadas e pelo que foi apresentado, o game é bastante promissor (confira nossa matéria completa com vídeos, fotos e todos os detalhes). Porém, a Blizzard esbarrou em um sério problema de patente esta semana no USPTO (o escritório de registro de marcas e patentes dos Estados Unidos).

De acordo com documentos encontrados no site do órgão, a USPTO suspendeu o registro da marca Overwatch devido a “possibilidade de confusão” com uma marca registrada previamente. O registro já havia sido solicitado pela empresa Innovis Labs, que o utiliza em um aplicativo móvel que “auxilia em eventos de paintball, pistolas de ar e jogos de tiro em primeira pessoa”. De acordo com o escritório, ambas as solicitações de patente estão no universo de games, não podendo conflitar.

O registro da Innovis Labs também foi suspenso temporariamente. Ambas as empresas devem agora gerar evidências e documentos para suportar sua marca e entregar nas mãos da USPTO para a decisão. O resultado pode até ser uma mudança de nome para o game da Blizzard. Continue ligado na SuperGamePlay para mais atualizações sobre o assunto.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.