BioWare deve lançar nova franquia em Março de 2018

1 de fevereiro de 2017

Uma notícia bem curiosa veio da Electronic Arts hoje. A produtora anunciou que a BioWare deverá lançar um novo game até o final de Março de 2018, quando termina o ano fiscal da empresa. A notícia foi dada durante reunião com investidores por Andrew Wilson, CEO da EA Games. Como todos sabem a BioWare trabalha atualmente em Mass Effect: Andromeda, com lançamento previsto para 21 de Março deste ano no PlayStation 4, Xbox One e PC.

Fica difícil imaginar como o estúdio poderia lançar uma franquia completamente nova logo em seguida. De acordo com a EA, o novo game teria um componente online, fazendo jogadores se interagirem em uma ambientação completamente nova. “É um game de ação e aventura e não um RPG”, disse Andrew Wilson. Isto seria uma mudança de estilo para a BioWare que está acostumada a criar jogos de RPG há anos, como as séries Dragon Age e Mass Effect.

Ainda de acordo com o executivo, fãs podem esperar personagens bem desenvolvidos e história complexa, características pelas quais a BioWare é conhecida. “Em 2012, nós começamos a criar um novo universo cheio de novos personagens, histórias e gameplay. Nossa ambição é simples: utilizar 20 anos de conhecimento em desenvolvimento e lições para criar algo divertido e novo para você jogar com seus amigos”, disse Aaryn Flynn vice-presidente da BioWare em postagem.

De acordo com o executivo, mais detalhes serão revelados no futuro. Porém, se o game está em desenvolvimento desde 2012, é provável que a BioWare esteja com sua equipe dividida entre Mass Effect e este novo projeto. Após o lançamento de Andromeda, boa parte da equipe deve ser direcionada para finalizar o novo game. Estaremos de olho, por isso continue ligado aqui na SuperGamePlay para mais novidades sobre o assunto e tudo sobre o mundo dos games.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.