BioShock original ganhará versão para iOS até Setembro deste ano

4 de agosto de 2014

A 2K Games, publicadora da série BioShock, anunciou hoje que lançará o primeiro game da série para iOS até Setembro deste ano. De acordo com as impressões do site GameSpot, que já pôde testar o game, a versão mobile impressiona por trazer uma experiência bem equivalente à do jogo em sua versão original.

O site reporta que a adaptação dos controles para a tela touch-screen funciona bem na exploração, e também na troca de poderes e armas, apesar de ser complicado em níveis mais altos de dificuldade. Já com o uso de um controle acoplado ao dispositivo móvel, o jogo se equipara ao seu equivalente dos consoles, segundo o GameSpot.

Uma mudança foi a ausência de um botão que faz com que o personagem pule, funcionalidade esta retirada da versão. No iOS, BioShock terá suporte às recompensas do iOS Game Center, ao invés dos troféus ou conquistas. O jogo não terá funcionalidade de salvar dados do jogo na nuvem, para ser compartilhado entre iPad e iPhone.

A 2K revelou que o game rodará apenas nos seguintes dispositivos: iPad Air, iPad Mini 2, iPad 4, iPhone 5S, iPhone 5C e iPhone 5. O desenvolvimento está a cargo da 2K China, já que a desenvolvedora original, Irrational Games, fechou as portas nesse ano. BioShock para iOS sai até Setembro ainda sem preço revelado.

Fonte: GameSpot

Redator da SuperGamePlay, se apaixonou por videogames na primeira vez que jogou Atari. Preza por uma boa história, é fanático por Metal Gear e está sempre em busca de bons jogos indies. Ama consoles, mas também não larga o PC. Tudo o que queria era mais tempo para terminar todos os jogos que gostaria.