Belíssimos indies foram destaques a conferêcia da Microsoft na E3 2015

18 de junho de 2015

A Microsoft deu espaço em sua excelente conferência na E3 2015 para apresentar novos indies que chegam ao Xbox One através do seu programa ID@Xbox. Alguns já haviam sido anunciados como Gigantic da Motiga e Tacoma da FullBright Company, mas outros foram revelações que agradaram muito. Destaque especial para o belíssimo Cuphead do Studio MDHR, com sua arte gráfica e animação estilo desenhos antigos. Confira abaixo os trailers e novos detalhes dos jogos.

Gigantic (Motiga)

Grátis para jogar, Gigantic é exclusivo Windows 10 e Xbox One e ainda não tem data de lançamento, mas uma versão de testes começa em Agosto e jogadores podem se registrar no site oficial. O game de ação cooperativa com elementos de MOBA, coloca jogadores em times e estes lutam junto a enormes criaturas, vale a pena conferir no novo trailer.

Tacoma (FullBright)

A criadora do fantástico Gone Home apresentou o primeiro vídeo com gameplay de seu novo jogo, chamado Tacoma. O game de exploração e aventura se passa em uma misteriosa estação espacial que dá nome ao jogo. Tacoma chega ao Xbox One e também ao PC. Durante o evento não foi revelado se o game chega também ao PlayStation 4.

Ashen (Aurora44)

O game da independente Aurora44 é um RPG de ação que narra a história de um viajante em busca de um lugar para chamar de casa. No universo do jogo não existe sol, e a luz vem somente de erupções vulcânicas que cobrem a terra em cinzas. O jogo chega nos consoles exclusivamente para Xbox One e também terá versão para PC.

Beyond Eyes (tiger & squid)

O belo game de aventura Beyond Eyes conta a história de uma garotinha de dez anos chamada Rae que acaba de perder a visão. O jogo retrata como a mesma interage com o mundo ao seu redor. A desenvolevdora tiger & squid lançará o game primeiro no Xbox One e em seguida para PC. Versões para os consoles PlayStation devem ser disponibilizadas em seguida.

Cuphead (Studio MDHR)

O game de plataforma dos irmãos Chad and Jared Moldenhauer se inspira em desenhos animados dos anos 30 e havia sido anunciado na E3 do ano passado. Cuphead é simplesmente belíssimo e tem sido um dos destaques da E3 2015. O jogo chega para o Xbox One e PC em meados de 2016, vale a pena conferir o vídeo com gameplay abaixo.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.