Battleborn da Gearbox Software pode se tornar grátis para jogar

29 de setembro de 2016

De acordo com reportagem da Kotaku, citando fontes ligadas a Gearbox Software, Battleborn, o game de tiro em primeira pessoa online, deverá se tornar grátis para jogar ainda este ano. De acordo com as mesmas fontes, é provável que a data da mudança seja já em Novembro. Battleborn foi lançado em Maio, junto a seu principal concorrente: Overwatch da Blizzard; e desde então tem sofrido com baixa popularidade, mesmo com com boa recepção da crítica especializada.

Até o momento o game é vendido a U$ 60,00 e está disponível no PlayStation 4, Xbox One e PC. Curiosamente, este não é o primeiro game produzido pela 2K Games a mudar seu modelo de negócios este ano. Evolve, foi re-lançado recentemente com o nome Evolve Stage 2, totalmente grátis para jogar (inicialmente no PC, em breve nos consoles).

A Gearbox vinha lançado diversas atualizações grátis para Battleborn, incluindo personagens gratuitos e mapas. Porém, diferente de Overwatch, o game também contaria com conteúdos adicionais pagos, incluindo novas missões de história, skins e provocações. Assim que tivermos uma confirmação da desenvolvedora ou da produtora iremos atualizar esta notícia. Enquanto isto continuem ligados aqui na SuperGamePlay para todas as novidades do mundo dos games.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.