Bastion, Super Time Force e um festival de ótimos indies chegam aos consoles da Sony

6 de dezembro de 2014

Como de costume, a apresentação do evento PlayStation Experience hoje em Las Vegas contou com uma série de novidades e ótimas notícias vindas de estúdios independentes para os consoles PlayStation. Entre os principais destaques estão dois indies anteriormente exclusivos aos consoles Xbox (e PC): Bastion e Super Time Force. Os dois fantásticos jogos fazem sua estréia no PlayStation 4 e PlayStation Vita no ano que vem.

Alguns outros indies também foram anunciados de forma exclusiva para o PS Vita, como o insano Octodad: Dadliest Catch, o game de RPG e estratégia The Banner Saga e também o fantástico game de ação cooperativa Towerfall Ascension e sua expansão Dark World. Todas as novidades, você confere na lista abaixo, que inclui vídeos de todos os indies revelados no evento. Para todas as notícias destes jogos e da PlayStation Experience, continue ligado aqui na SuperGamePlay.

Bastion

O fantástico game de ação e aventura da Supergiant Games (a mesma de Transistor) chegará finalmente ao PlayStation 4 e PlayStation Vita, depois de ter sido sucesso absoluto no Xbox 360 e no PC quando lançado em 2011. A data exata de lançamento nos consoles da Sony ainda não foi revelada.

The Forest

O game de terror e sobrevivência da Endnight Games fará sua estréia nos consoles através do PlayStation 4 em 2015. Atualmente o game de gráficos impressionantes, está em fase de testes no PC, pelo Steam.

Darkest Dungeon

Sucesso absoluto no Kickstarter, o belo RPG (aonde os sentimentos dos personagens movem o gameplay) da Red Hook Studios também fará sua estréia nos consoles em 2015, chegando para o PlayStation 4 e PlayStation Vita.

Orcs Must Die! Unchained

O terceiro game da popular franquia de tower defense da Robot Entertainment, será lançado em 2015 para o PC e PlayStation 4. Esta nova versão também inclui elementos de ação em terceira pessoa e muitas outras novidades.

Skytorn

O game de ação e aventura do desenvolvedor independente Noel Barry chega nos consoles para PlayStation 4 em 2015. O jogo está sendo desenvolvido em parceria com a equipe dos ótimos indies Towerfall Ascension e Night in the Woods.

Severed

A Drinkbox Studios, criadora do fantástico Guacamelee! confirmou que seu próximo game chegará ao PlayStation Vita no começo de 2015. No curioso game, jogadores irão explorar um mundo aberto, derrotando inimigos e anexando partes dos seus corpos a si mesmo. Cada parte adicionada dá ao jogador novos poderes que podem ser evoluídos.

Shovel Knight

Depois de receber o prêmio de melhor jogo indie ontem na The Game Awards 2014, a desenvolvedora Yacht Club Games anunciou que seu divertidíssimo Shovel Knight chegará para todos os consoles PlayStation em meados de 2015. O game de plataforma está atualmente disponível para 3DS, Wii U e PC.

Enter the Gungeon

O interessante game da Dogde Roll é um dungeon crawler diferenciado, que conta com diversas armas de tiro a disposição do jogador, por isso o nome (gun + dungeon). O game chegará para o PlayStation 4 em meados de 2015.

Super Time Force Ultra

Anteriormente disponível somente no PC, Xbox 360 e Xbox One, o excelente Super Time Force Ultra chegará também ao PlayStation 4 e PlayStation Vita em 2015. O jogo da Capybara Games é uma versão estendida de Super Time Force e conta com mais de 50 novos mapas e novos personagens. Para o PlayStation, o game anida inclui ninguém menos que Shuhei Yoshida, presidente da Sony Worldwide Studios, como personagem jogável.

Gang Beasts

O insano game de ação cooperativa da Boneloaf Games é sucesso absoluto de crítica e público no PC desde quando lançado em fase de testes em Agosto deste ano no Steam. O jogo também fará sua estréia nos consoles através do PS4 em 2015.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.