Atualização do Windows 10 traz melhorias gráficas para jogos

11 de maio de 2016

A Microsoft lançou esta semana uma atualização para o Windows 10, especificamente para a UWP (Universal Windows Platform), que adiciona uma série de recursos que jogadores vem pedindo a muito tempo. A principal novidade é que desenvolvedores de jogos que utilizam a plataforma agora tem a opção de destravar a taxa de frames. Como é comum em jogos, o destravamento do V-Sync pode gerar gráficos tremidos e para evitar este problema a Nvidia e a AMD tem suas próprias tecnologias, chamadas de G-Sync e FreeSync respectivamente.

A boa notícia é que a nova atualização também libera o suporte ao G-Sync e FreeSync nos jogos da plataforma UWP. Vale lembrar que esta atualização não irá liberar o destravamento da taxa de frames automaticamente em todos os seus jogos, já que o mesmo deve primeiro ser habilitado pelos desenvolvedores. Outra informação dada pela Microsoft é que os novos recursos ainda não estão funcionando corretamente em notebooks que tenham duas placas de vídeo.

O catálogo de jogos na plataforma do UWP tem crescido bastante, mas usuários (e desenvolvedores) tem reclamado da falta de recursos como este. Bryan Langley, executivo da Microsoft disse em postagem oficial ontem, que estas mudanças são decorrentes deste feedback e completou dizendo que Gears of War: Ultimate Edition e Forza Motorsport 6: Apex devem suportar estes recursos em breve. Gears of War recebeu atualização com o novo recurso hoje. Continue ligado aqui na SuperGamePlay para mais novidades sobre o Windows 10 e tudo sobre os novos recursos gráficos.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.