Atualização do Steam aprimora reviews de jogos

4 de maio de 2016

Uma das principais áreas que ajudam usuários a comprar jogos no Steam está recebendo mudanças. O Steam Reviews começará a mostrar análises e pontuações mais recentes, dando uma visão melhor de como está determinado jogo no atual momento. De acordo com a Valve a mudança vem de feedback dos usuários e melhor reflete a forma como os jogos podem mudar dias ou meses após o lançamento, com correções e conteúdo adicional.

“Aquela pontuação que aparecia no topo da página do produto não necessariamente refletia a natureza dinâmica dos jogos. Anteriormente estávamos compilando a pontuação total usando um cálculo simples da porcentagem de todos os reviews positivos. Apesar de transparente, este método não acomoda casos aonde o jogo foi muito alterado (para o bem ou para o mal) ao longo do tempo”, completou a Valve em comunicado.

Uma nova pontuação “recente” foi adicionada a plataforma que faz o cálculo das análises nos últimos 30 dias. Um bom exemplo de como isto pode alterar a percepção dos usuários é o próprio Tom Clancy’s The Division da Ubisoft (confira o nosso review) que tem sofrido com bugs e exploits recentes. Os reviews do jogo no geral estão 60% positivos (desde o lançamento no dia 8 de Março), mas nos últimos 30 dias estão apenas 40% positivos.

Outra novidade é que a seção de Reviews irá aparecer com mais destaque na página do jogo, não apenas para ajudar os usuários a escolher jogos, mas para dar a chance que os mesmos possam classificar os reviews. Quem escreve as análises também terá uma nova opção para marcar se recebeu o jogo de graça de alguma produtora/desenvolvedora, ou se pagou pelo game. Continue ligado na SuperGamePlay para todas as novidades do Steam.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.