Assassin’s Creed: Unity tem fantásticos cenários e melhora na IA

10 de outubro de 2014

O estande da Ubisoft na Brasil Game Show 2014 conta com seus principais jogos a serem lançados ainda este ano, dentre eles está o esperado Assassin’s Creed: Unity, primeiro da série a ser lançado exclusivamente para a nova geração de consoles e PC. Na feira o jogo possui duas estações para que os jogadores possam testá-lo, e já mostra o que esperar do game, com seus belíssimos gráficos, cenário detalhado de Paris e centenas de NPCs nas ruas, dando vida e realismo à cidade.

A demonstração coloca o jogador para matar um único alvo, que está dentro da famosa catedral de Notre-Dame, esta que está perfeitamente recriada no jogo. A tarefa pode parecer simples, mas a melhoria na inteligência artificial dos guardas parece querer não tornar a tarefa assim tão fácil. Alguns objetivos secundários podem ajudar o jogador a realizar a missão, como roubar a chave da catedral para entrar mais facilmente. Cabe ao jogador escolher o caminho a tomar. E não são apenas os guardas que possuem melhor IA, mas também os diversos NPCs andando pelas ruas, alguns você verá começar brigas do nada, outros podem te ajudar, mas também podem te atrapalhar.

Os controles estão um pouco diferentes dos outros games da série, com dois botões agora que servem para realizar o parkour. Há um botão específico para fazer parkour para baixo, e outro para cima, ou seja, quando você quiser subir algum prédio, basta ficar pressionado o botão de parkour pra cima, e quando quiser descer aperta o parkour para baixo. Isso impede um pouco de cometer alguns erros, como cair de uma construção enquanto está tentando subir, já que o personagem não irá descer se não estiver apertado o parkour para baixo. É algo diferente, e que ainda devo me acostumar, mas parece sim ser uma melhora.

Ainda na questão de movimentação, é facilmente perceptível a fluidez nos movimentos do personagem ao realizar o parkour, passando por obstáculos de forma mais realista, não ficando “travado”. Um ponto que infelizmente não estava presente era o gameplay cooperativo, novidade na série e que promete ser muito divertido. Assassin’s Creed: Unity sai em 11 de Novembro para PC, PlayStation 4 e Xbox One. Recentemente, a Ubisoft anunciou que as duas versões dos consoles irão rodar a 900p, para que não haja debates, no entanto, várias discussões foram geradas de qualquer forma, com os jogadores reclamando que a versão para PS4 terá resolução reduzida, o que a empresa negou, confira aqui.

Redator da SuperGamePlay, se apaixonou por videogames na primeira vez que jogou Atari. Preza por uma boa história, é fanático por Metal Gear e está sempre em busca de bons jogos indies. Ama consoles, mas também não larga o PC. Tudo o que queria era mais tempo para terminar todos os jogos que gostaria.