Assassin’s Creed: Rogue é Black Flag com cenário e personagem diferentes

13 de outubro de 2014

Assim como Assassin’s Creed: Unity, que fizemos matéria com as primeiras impressões aqui, Assassin’s Creed: Rogue também contava com duas estações para teste do público durante a Brasil Game Show 2014, evento que terminou neste domingo. A demonstração disponível no evento mostra claramente o que esperar do novo jogo que será lançado para a geração passada. Basicamente, Assassin’s Creed: Rogue é Assassin’s Creed IV: Black Flag com personagem, cenários e história diferentes. O gameplay é o mesmo, apenas com leve alterações.

Os jogadores já familiares com Black Flag se sentirão completamente em casa em Rogue, não tendo nenhum tipo de dificuldade, parecendo estar jogando até uma expansão do game, o que poderia ser facilmente o caso. A demonstração de Assassin’s Creed: Rogue já nos colocava em meio à uma batalha naval, que tem apenas uma arma de diferente de Black Flag, uma metralhadora que pode ser usada para acertar os pontos fracos dos navios inimigos. Após derrotar os navios franceses, o objetivo passa a ser o de investigar um navio naufragado.

Nesse ponto, o jogador deve explorar a pé os cenários gelados do Ártico, que oferece um cenário bem diferente do usual. Um detalhe é que não é seguro ficar dentro da água gelada, já que a vida do personagem vai vagarosamente diminuindo, podendo até matá-lo. Em terra firme, nada muito diferente também, mas devo mencionar que os gráficos estão em sua melhor forma possível da série, para um console da geração passada. A demonstração rodava em um Xbox 360.

Para fãs da série, eu incluso, Assassin’s Creed: Rogue pode ser muito bem aproveitado principalmente por sua abordagem diferente, já que agora controlamos um templário, ao invés do usual assassino. No entanto, não deve-se esperar nada de novo ou diferente fora a história, apenas mais do mesmo. Para uma experiência diferente, a alternativa é Assassin’s Creed: Unity, que traz algumas novidades à série. Assassin’s Creed: Rogue terá versões para PlayStation 3, Xbox 360 e recentemente anunciado também para PC. O game sai em 11 de Novembro.

Redator da SuperGamePlay, se apaixonou por videogames na primeira vez que jogou Atari. Preza por uma boa história, é fanático por Metal Gear e está sempre em busca de bons jogos indies. Ama consoles, mas também não larga o PC. Tudo o que queria era mais tempo para terminar todos os jogos que gostaria.