Aquecimento MGS V: The Phantom Pain – O que queremos ver no novo jogo

Após termos relembrado as inesquecíveis músicas da série Metal Gear Solid na primeira parte do aquecimento para Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, agora resolvemos comentar sobre o que queremos ver no novo jogo da série que chega no dia 1° de Setembro ao PC, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360 e Xbox One. Abaixo listamos algumas de nossas expectativas com o game, desde a presença de personagens da série até elementos de gameplay. Resumindo, tudo o que desejamos que aconteça e que fará com que o possível último Metal Gear de Hideo Kojima feche a série com chave de ouro.

Batalhas épicas contra chefes

Mantis

Uma das características da série Metal Gear são as batalhas memoráveis contra chefes. Muitas delas contam com elementos inusitados e mecânicas de jogo não convencionais. Estes elementos transformam as batalhas em experiências únicas de jogo, criando momentos que nunca serão esquecidos. Qualquer um que tenha jogado o primeiro Metal Gear Solid certamente se lembra da batalha contra Psycho Mantis, uma das mais memoráveis do mundo dos jogos, e esta não foi a única naquele jogo. Nesta batalha, o vilão tinha a habilidade de ler o memory card buscando por saves de outros jogos da Konami, além de fazer o controle se mover “telepaticamente”. O chefe ainda previa os movimentos do jogador, e uma forma mais fácil de derrotá-lo era trocar a porta do controle. Tais elementos são comuns na série, mas não estiveram presentes em Metal Gear Solid: Peace Walker, e pouco presentes em Metal Gear Solid 4. Portanto esperamos que retornem em Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, ainda mais por ser o possível último título de Hideo Kojima na série.

Fechamento da história

metal-gear-solid-v-the-phantom-pain

Metal Gear Solid V: The Phantom Pain promete ser uma conclusão da história de Big Boss e da saga. De fato, a última parte da história do universo Metal Gear a ser contada é a que estará presente no novo jogo. Já vimos Naked Snake se tornar uma lenda adotando a alcunha de Big Boss, já o vimos criar um exército de mercenários e ter sua base destruída, e já o vimos no papel de “vilão” nos antigos jogos da série, onde enfrentou o novato Solid Snake. Porém não vimos a história entre esses momentos, de sua suposta transformação de herói para vilão. Os trailers do novo game já mostram o clima e demonstram bem o tema de vingança do jogo. O braço direito de Big Boss, Kaz, se mostra extremamente irritado com as perdas dos companheiros, enquanto aparentemente Big Boss também assume uma posição de vingança, mas o faz de forma silenciosa. Já foi dito que o protagonista falará menos no novo game, o que acredito representar justamente essa raiva. Esperamos que tudo possa ser concluído, que tenhamos respostas para a maioria das perguntas existentes. E quem sabe o jogo não termine com uma cena do início de Metal Gear, com Big Boss enviando Solid Snake para investigar Outer Heaven, sei que esse seria um fim digno de toda a série, uma homenagem incrível aos fãs que acompanharam toda a história até aqui.

Gray Fox

GrayFox

Frank Jaeger, também conhecido como Gray Fox, pode ser considerado um dos personagens mais queridos da franquia. Ele apareceu pela primeira vez no primeiro jogo da série, Metal Gear, esteve em Metal Gear 2: Solid Snake e depois surgiu novamente no primeiro Metal Gear Solid, para o PS One. Neste último, o personagem apareceu como um cyborg ninja, tendo inclusive uma batalha contra Solid Snake. A presença dele no jogo foi marcante e importante, auxiliando Snake a derrotar o Metal Gear Rex controlado por Liquid. Por esses motivos, gostaríamos muito de ver Gray Fox no novo jogo, já que na história da série o personagem e Big Boss se encontram de fato, o que até foi mostrado em Metal Gear Solid: Portable Ops. Alguns fãs cogitam até a possibilidade do personagem com chifre de The Phantom Pain não ser Big Boss, e sim Gray Fox que está se passando por ele. Existem vários fatores para a teoria, embora alguns também a desmentem, resta apenas esperar e ver o que realmente aconteceu com Big Boss e se Gray Fox fará uma aparição no game.

Easter eggs criativos

the_phantom_pain_chicken_hat

Como todo fã sabe, todo jogo da série Metal Gear também é recheado de referências, sejam para outros jogos de Hideo Kojima ou da cultura de entretenimento em geral. Os chamados “easter eggs” sempre foram uma característica marcante e muito divertida da franquia, sendo assim é algo que gostaríamos de ver também no novo jogo de formas criativas. Levando em consideração os diversos vídeos de gameplay mostrados, acredito que este é um dos elementos que não irá faltar. Já tivemos a chance de ver o protagonista Big Boss utilizando diversas caixas de papelão diferentes, incluindo uma que imita a caixa do PlayStation 4, vimos até Big Boss utilizando a fantasma Lisa de P.T. como forma de distração dos inimigos. Este último, no entanto, é uma incógnita se irá permanecer no game, já que Silent Hills foi cancelado pela Konami e o teaser jogável P.T. foi completamente retirado da PlayStation Store.

Solid Snake!

Solid_Snake

Sendo o segundo protagonista da série Metal Gear, Solid Snake é, junto a Big Boss, um dos personagens mais icônicos do mundo dos games. Solid é altamente querido pelos fãs da série e por esse motivo seria muito bom poder conhecê-lo ainda jovem em Metal Gear Solid V: The Phantom Pain. Dois fatores indicam fortemente que o personagem fará sua aparição. O primeiro é que há anos atrás Hideo Kojima havia dito que Solid Snake iria aparecer em Metal Gear Solid V, quando o jogo ainda nem possuía nome, na verdade nem havia sido anunciado de fato. E segundo pelo simples motivo de Liquid, aqui chamado de Eli, estar presente no jogo, o que torna a presença de Solid também provável. Mesmo que não esteja envolvido na história, como Liquid parece estar se consideramos os trailers, uma aparição pelo menos como mencionado no tópico “fechamento da história” já seria emocionante, com The Phantom Pain terminando no início da missão de Solid chegando à Outer Heaven, fechando assim todo o arco de história de Big Boss.

Redator da SuperGamePlay, se apaixonou por videogames na primeira vez que jogou Atari. Preza por uma boa história, é fanático por Metal Gear e está sempre em busca de bons jogos indies. Ama consoles, mas também não larga o PC. Tudo o que queria era mais tempo para terminar todos os jogos que gostaria.