Apple elege melhores games do ano e lista mais vendidos na App Store

17 de dezembro de 2013

A Apple apresentou hoje a sua lista de melhores games do ano na App Store, que pode ser vista em sua totalidade pelo iTunes, na seção “Best of 2013”. O divertidíssimo e aclamado game de pescaria Ridiculous Fishing da desenvolvedora independente Vlambeer foi eleito o melhor game para iPhone enquanto o belo Badland da desenvolvedora Frogmind foi eleito o melhor game para iPad.

A empresa também escolheu dois “vice-campeões” em cada categoria. No iPhone o game de aventura Device 6 (U$ 3,99) e o de estratégia Plants vs. Zombies 2 (grátis) ficaram com as honras. Já no iPad o vice ficou com o excelente XCOM: Enemy Unknown (U$ 19,99) e também com Impossible Road (U$ 1,99).

Já a lista dos mais vendidos do ano foi liderada por Minecraft: Pocket Edition e Temple Run. Do lado dos games grátis, Candy Crush Saga e Temple Run 2 estão no posto mais alto. No ano passado a Apple elegeu Rayman Jungle Run como melhor do iPhone e The Room como melhor do iPad.

Co-fundador e editor da SuperGamePlay. Fanático por games, já quebrou diversos controles jogando Decatlhon no Atari e passou incontáveis horas soprando cartuchos de Super Nintendo. Hoje passa o tempo livre em meio a centenas de jogos, dos mais variados estilos e plataformas.